Eu, tu, eles: os acessórios… Parte 2

Publicado: 04/01/2012 por felipegazz em Go Fashion
Tags:, , , ,

Olá Queridos. Como foram os fogos do Réveillon? Espero de verdade que tenham curtido muito! Mas estamos de volta, prontos para o trabalho e esperando que 2012 seja recheado de surpresas boas.

Agora chega de blá, blá, blá e vamos ao que nos interessa nessa coluna tão gostosa: A moda.

Na semana retrasada comecei aqui o tema desse post que trata dos acessórios falando de relógios e óculos. Nessa semana vamos tratar de mais dois tipos de acessórios que completam um look de forma divertida: Os Cintos e as Bolsas ou Mochilas.

Os Cintos

Se você pensa que esse ítem serve apenas para segurar as suas calças para que elas não caiam da sua cintura você esta absolutamente ERRADO. Os cintos são hoje um acessório importante na composição de um guarda-roupas. É um detalhe? Sim, pode ser. Mas ao mesmo tempo é um detalhe que se bem empregado pode te render elogios e mostrar que você tem bom gosto e estilo.

É impossível numerar aqui a quantidade de materiais e aplicações que temos hoje para esse ítem. A cada dia são fabricados modelos com cores, tamanhos, texturas e detalhes diferentes. Os mais famosos são:

Foto: Southern Tide

Couro Reversível: São cintos clássicos e possuem duas cores. O Motivo? Você tem dois cintos em um! Cansou de uma cor? Mude a fivela de lado e use a outra cor do cinto. Pega bem com trajes mais sérios, casuais para o trabalho ou até mesmo um evento de gala. Por ele ser versátil em suas cores, você terá muitas formas de combina-los com o que você possuí no seu guarda roupas.

Couro Tradicional: Bem parecido com o de Couro Reversível, só que possuí apenas um cor com a fivela fixa. é básico e todo menino deve ter. Vamos dizer que ele é o “chavão dos cintos”. Assim como o de cima, compõe legal desde o look mais sério até o mais casual.

Os cintos em couros podem também ter variações em suas fivelas com modelos quadrados, arredondados, emoldurados e até mesmo algumas aplicações como rebites e tachas. Esses modelos mais “moderninhos” ficam bem bacanas se usados com calças jeans.

Foto: Google Images

Outras opções bacanas são os cintos mais “divertidos”. Geralmente são coloridos e de materiais como Lona e Cardarços, além de aplicações em couro e outros apetrechos que a gente gosta. Esses modelos são tão descolados que ficam bem até mesmo com uma bermuda ou um jeans mais skinny.

Foto: Homem na Moda

Dica Fashion: Sempre compre cintos do número da sua calça, isso evita que os furos fiquem esgarçados, dando um aspecto de acessório velho. E na hora de guardar, sempre os deixe pendurados, pois isso evita que os cintos (especialmente os de couro) fiquem com marcas e dobras.

As Bolsas e Mochilas

Quem foi que disse que carregar bugingangas é coisa de mulher? Homem também carrega, e muita coisa. Na minha mochila, por exemplo, tem agenda, guarda chuvas, um livro, caneta, necessaire com coisas de higiene e por aí vai… Atualmente as marcas que fabricam bolsas e mochilas pensam com carinho no público masculino e investem pesado em modelos desenhados especificamente para nós, atendendo as nossas necessidades.

Todo homem, especialmente os gays, amam andar com um artigo desse tipo pendurado.

Alguns preferem mochilas, que dão um toque todo street para a composição. Deixa a pessoa com um ar descolado e mostra muito estilo para o dia a dia. Outros preferem algo mais clássico como bolsas ou mochilas em couro. Elas são perfeitas para aqueles que usam uma com um look mais comportado e sério no dia a dia. Não importa qual é o seu estilo, com certeza tem uma bolsa que foi feita sob medida para você.

Uma tendência muito forte agora são as bolsas de mão. Elas são bonitas e práticas e você pode colocar muita coisa dentro delas e seguir o seu caminho com muito estilo. São diversas cores, texturas e materiais. Tudo é válido.

Foto: Google Images

Ok, você não gosta de carregar nada nas mãos? Tudo bem, pode levar então nas costas. As mochilas nunca saem de moda e podem ser usadas todos os dias sem medo. Uma pedida certa para quem é prático e sempre sai correndo ou para aquele final de semana na casa do boy. A grande vantagem das mochilas em relação às handbags é que elas geralmente possuem mais espaço e além disso suas mãos ficam livres.

Meninos, gostaria de deixar bem frisada uma coisa aqui: Cada um tem o seu estilo e aqui apenas aponto o que é tendência e dou dicas de como usar. Fazer uma pesquisa pelas lojas da sua cidade é uma ótima pedida. Nessas garimpagens sempre encontramos ítens interessantes e muitas vezes, exclusivos, que ninguém tem e nos dá um ar de únicos.

Se vocês gostarem de alguma coisa ou quiserem dicas, podem deixar seus comentários aqui no post que responderei com muito carinho e atenção.

Curtiram? Estão preparados para ficarem deslumbrantes com todos esses acessórios? Então corrão e #GoFashion!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s