Estou afim de um cara que tem namorado…

Publicado: 26/12/2011 por @peagapenalvez em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , ,

Oie meninos do blog. Leio o blog há pouco tempo e adoro o que vocês escrevem aqui. Aprendo muito com vocês e agora queria uma ajudinha.

É o seguinte: Conheci um garoto super legal, bonito e inteligente, mas ele tem namorado. Conversamos bastante no MSN, Facebook e Twitter e comecei a pensar nele com frequência e adoraria namorar com ele, só que pelo jeito ele gosta muito do namorado.

Como faço para ficar com ele? Me ajudem!

L, 19 anos Via e-mail

Peagá Peñalvez responde:

Querido, segura na minha mão e vem. Sei muito bem o que você está passando. Estou num caso ‘meio parecido‘ com o seu.

Penso da seguinte forma: Como você se sentiria se estivesse namorando e outra pessoa o quisesse tirar de você??? Aposto que MUITO mal. O namorado dele se sentiria da mesma forma se você fizesse isso, e aprendi desde pequeno a nunca fazer com os outros aquilo que não gostaríamos que fizessem conosco.

No meu caso não passei dos limites de uma boa amizade durante nossas conversas. Apesar de brincar muito com ele [e realmente é nas brincadeiras que falo a verdade], nunca desrespeitei a ele nem ao namorado. Estou com quase 33 anos, e aprendi muita coisa na minha vida, principalmente a me entender e entender as outras pessoas.

Não gostaria de ser o pivô de uma separação, por isso não faço nada. Acho esse tipo de atitude abominável porque me coloco no lugar das pessoas quando tomo alguma atitude que as afetem. Fico no meu canto tocando minha vida e minhas preocupações, deixo o assunto em stand by, assim economizo pensamentos, deprês e qualquer outra energia gasta com algo que até o momento não tem solução.

Sem falar que você já pensou que as vezes ele precisa passar por essa experiência??? Sei lá, acredito muito em destino e que as coisas acontecem apenas quando tem que acontecer. Em cada relacionamento as pessoas aprendem um pouco mais sobre a vida, amor e todos os outros assuntos. Quem sabe o destino não está preparando tudo para vocês??? Eu penso dessa forma.

Por isso querido, nada de tentar fazer o casal terminar, ou pentelhar a relação. Deixe a vida seguir seu ritmo, e se mais para a frente esse caminhos se cruzarem, não perca a oportunidade de ficar com ele.

Paciência é uma virtude. Se for para o tal carinha ser seu, ele será. Mesmo que demore uma semana, um mês ou um ano. Se não for para ser, não será. A vida é simples assim.

comentários
  1. concordo com vc pê!
    tenho um amigo que 5 anos depois teve a ‘sorte’ de o bendito carinha terminar e procurar ele pra conversar…
    e dizer que se arrependeu de não ter largado o outro boy pra ficar com ele antes…
    Hoje eles estão super felizes e completando 2 anos de namoro!
    =D

  2. Nossa, então é algo de momento, porque eu estou vivendo algo muito semelhante desde de outubro. O cara é casado, deu em cima de mim. Chegou a falar que eu era amante e que ele estava pensando em se separar. Mas, de repente, ocorreu tudo ao contrário. Ele não se separou. Disse que eu não era mais amante, era amigo. E que ele, na realidade, queria apenas “me comer”. É… Foi uma barra. Ele trabalha comigo. Então, o vejo todos os dias. Simplesmente aconteceu. Nós não saímos, não chegamos a fazer nada demais. Mesmo porque, eu sempre pensei no casamento dele. Até mesmo quando ele disse que estava pensando em separar eu torci, sem mentiras, para que eles ficassem juntos, pois, vi no olhar do outro a tristeza. E eu gosto muito dele, quero que ele seja feliz. Então, se ele será feliz longe de mim, ao lado desse marido – cerca de 6 anos juntos -, então que seja.

    Se eu puder te dar um conselho é: não invista nisso. Cai fora, antes que você entre nessa história e saia machucado.

O que achou desse texto?

