Deputado federal cria projeto de lei contra homossexuais em missas e cultos

Publicado: 23/12/2011 por Leandro Lan em Homofobia, Política, Sexualidade
Tags:, , , , , ,

Por Leandro Lan:

))))))))))

Veja essa:  o deputado federal, Washington Reis, do PMDB-RJ, criou o Projeto de Lei 1411/11 que está em tramitação na Câmara dos Deputados. Essa lei visa garantir que não seja crime a recusa, por parte de clérigos de templos religiosos, em efetuar casamento que não esteja em acordo com suas crenças – incluindo-se aí a união entre pessoas do mesmo sexo. O mesmo projeto, quer garantir também, às igrejas, o direito de não permitir pessoas homossexuais em suas celebrações como missas e cultos. 

O deputado alega que a prática homossexual não é aceita em diversas doutrinas religiosas, daí o direito dessas mesmas doutrinas não quererem pessoas com essas práticas em seus espaços. Segundo ele, o objetivo da proposta é “apenas” garantir às organizações religiosas “o direito de liberdade de manifestação”. E mais, o deputado afirma que, “Não obstante o direito que assiste às minorias, na legítima promoção do combate a toda e qualquer forma de discriminação, há que se fazê-lo sem infringir outros direitos e garantias constitucionais e sem prejudicar princípios igualmente constitucionais”.

Ou seja, esse tal deputado, quer “apenas” manter o direito EM LEI de que as igrejas possam não somente deixar de realizar casamentos gays, mas que também possam nos expulsar das missas ou cultos, uma vez que sejamos reconhecidos e apontados quando dentro destas instituições, que não são lucrativas, mas que lucram MILHÕES por ano.

O que me choca não é o fato dele se preocupar com o direito das igrejas em não realizar casamentos gays. Acho que nenhum gay, com noção de religião, sonha em entrar de véu e grinalda numa igreja católica para se casar, por exemplo. Todo mundo sabe que católicos e evangélicos pregam contra a homossexualidade. Agora, querer impedir que um ser humano, um cidadão que trabalha, paga suas contas, o que inclui impostos do governo, seja expulso ou impedido de entrar numa missa/culto? Aí, já é demais. Não que eu seja dos mais católicos, mas tenho o direito de estar num casamento de uma amiga, de ser chamado para ser padrinho e subir no altar, por exemplo. Se essa Lei for aprovada… serei barrado no baile de Deus. Não?

ABAIXO A QUALQUER TIPO DE PRECONCEITO. O que este deputado quer é uma lei que esteja ao lado dele e, de qualquer outro, que deseja seguir discriminando, xingando, aterrorizando e espancando os gays por aí. 

comentários
  1. Murilo Boto disse:

    Sou ateu e defendo o direito das pessoas irem aonde quiserem. Além de homofóbico, esse deputado é hipócrita! Se ele diz que um direito não pode conflitar com outro, a sua proposta de lei se choca diretamente com o parágrafo quinto da Constituição Federal, que legisla contra qualquer forma de discriminação. Se você separa heteros de homos e diz quem pode ou não fazer seja lá o que for, isso se configura como discriminação. Por isso que todos devemos lutar pela aprovação imediata do PLC 122/06, que criminaliza a homofobia!
    Quanto ao casamento religioso, acho coerente não ser realizado em igrejas que não aceitam a homossexualidade. Mas não entrem em pânico, há dezenas de crenças que não discriminam, fica a dica.

  2. Toda forma de preconceito é infantil e babaca. Agora, legalizar o preconceito é absurdo demais! Pior é que esse boçal, que fez um péssmo governo como prefeito de Duque de Caxias, foi eleito deputado pelo meu estado… :(((

  3. Roseli Tassinari Guerra disse:

    Jesus jamais vivaria as costas para qualquer ser humano, independente da sua orientação sexual. Amar o proximo como a si mesmo. Hipocrisia, homofobia isso dá nojo, não demora vao criar leis para que apedrejem qualquer pessoa que nao concorde com eles.E serao os primeiros a atirar pedras afinal se julgam perfeitos, sem erros e com direito de usar o nome de Deus para condenar…Coitados

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s