Eu, tu, eles: os acessórios… Parte 1

Publicado: 22/12/2011 por felipegazz em Go Fashion
Tags:, , ,

O que seria de um look sem os acessórios? Para ilustrar melhor, eu imagino que seria como o Rio de Janeiro sem o Cristo ou então os

Foto: Neonico

Simpsons sem o Homer. Ou melhor: Aquele Boy Magia que todo mundo quer, mas com um namorado e morrendo de amores por ele. Resumindo: Pouco atrativo.

Pois é queridos, acessórios na medida certa fazem de qualquer look um sucesso. E o mais legal: Você pode usar algo bem básico, como um jeans e uma camiseta, mas se acertou nos acessórios, bingo! Você terá uma composição digna de um bam bam bam do mundo fashion.

Mas o que pode ser usado ou não? Bom, tudo vai depender muito da sua personalidade. Eu, particularmente, gosto muito de relógios diferentes, especialmente, dos quadrados ou retangulares, óculos coloridos, colares e correntes com pingentes interessantes, pequenos e em metal envelhecido.

Para não te deixar confuso com milhares de informações ao mesmo tempo, vamos citar neste post dois dos acessórios mais usados por meninos: Relógios e Óculos.

O Relógio

Com certeza um ítem que muitos adoram. Tanto que possuem mais de um, o que o torna um acessório extremanente versátil e com facilidade de ser combinado com todos os looks, sejam eles clássicos ou modernos.

Procure sempre um relógio que transmita a sua personalidade. Se você é jovem e engajado, um relógio com pulseira de borracha ou colorido seria perfeito. Se você é mais clássico ou comedido, pode apostar em um modelo em metal com ponteiros. Não adianta comprar um relógio que não é a sua cara para larga-lo na gaveta depois.

Hoje existem inúmeras opções para escolher. Vale a pena prestar atenção em algumas funções como calendários, se o relógio é automático (funciona no pulso), manual (tem que dar corda) ou se ele funciona com bateria, se ele é digital ou analógico, etc. São detalhes importantes que podem tornar o seu relógio amado ou odiado. Ah, não se esqueça do material: Borracha é uma opção boa para os descolados e pega bem na praia ou na piscina. Aço inoxidável é mais clássico, apesar de existirem varições bem “cool”. Uma outra ótima opção são os relógios em carbono, apesar de serem na maioria das vezes modelos escuros eles são extremamente confortáveis, leves e bonitos. Pesquise sobre outros materiais como o Titânio e a Cerâmica, você vai se surpreender com o que vai encontrar.

Foto: Imagem e Estilo

Dica: Existe uma novidade no mercado chamada Thermal Attraction. São relógios que mudam de cor de acordo com o calor do seu corpo.

 O Óculos

Foto: Oculos Sol

Este acessório é algo digno de um pedestal. Um óculos bacana transforma “qualquer rosto” em “o rosto”. Independente do formato do seu rosto ou do seu estilo, sempre tem um óculos que foi feito para você. Esse ítem se divide em dois grandes e distintos grupos: Solares e Receituário. Os solares são os famosos óculos escuros, e os receituários são os que o seu oftalmo te receitou.

Os materiais são os mais diversificados possíveis, sendo que os de acetato e os de metal são os mais populares. Acetato é mais resistente e possui muitas opções de cores e os de metal são mais clean porém, podem ser usados em qualquer composição, proporcionando assim um visual mais moderno. Aqui umas dicas pinceladas para você escolher direitinho o melhor óculos que combine com a sua baby face:

Seu rosto é Quadrado – Escolha armações de cantos arredondados.

Seu Rosto é Redondo – Armações quadradas e fim! Você não quer parecer um ovo com dois ovinhos dentro, certo?

Seu Rosto é Triangular – Armações estreitas, ovais ou redondas e com a parte inferior curta.

Seu Rosto é Oval – Benção de Deus, seu rosto combina com qualquer tipo de armação! Se joga!

Asiáticos – As armações com plaquetas se ajustam ao seu nariz e não deixam o óculos escorregar.

Monocelha – Use os modelos máscaras. Ficam bem melhores e tiram a atenção da sua sombracelha.

Dica: Para óculos solares, sempre verifique a proteção contra os raios de sol. Para os óculos de receituário, vale a pena pagar mais caro por uma lente chamada “Video Filter”. Ela evita reflexo de monitores e deixam a sua retina sempre dencansada.

Não percam na semana que vem a parte 2 desse post onde vou falar de Bolsas / Mochilas e Cintos.

Desejo à todos um Feliz Natal, cheio de perus e obrigado por serem os leitores mais lindos que um blog pode ter!

Fiquem bonitos e #GoFashion !

comentários
  1. […] semana retrasada comecei aqui o tema desse post que trata dos acessórios falando de relógios e óculos. Nessa semana vamos […]

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s