Pesquisa do Senado mostra que maioria quer respeito aos LGBTs

Publicado: 21/12/2011 por @peagapenalvez em Direitos
Tags:, , , , ,

Por Peagá Peñalvez

O Senado realizou uma enquete em seu site entre os dias 1 e 15 de dezembro, a pergunta era simples: ‘Você é a favor ou contra a emenda na Constituição que inclui entre os objetivos nacionais de promoção do bem de todos, a não discriminação por identidade de gênero ou orientação sexual?‘ (PEC 111/11)

Foram computados 20564 votos, sendo 60,1% a favor de respeitar os LGBTs e 39,9% contra, mas durante o processo de votação, nem foi bem assim. Durante um boa parte do período os contrários a respeitar outras sexualidades eram maioria, mas em uma reviravolta o quadro mudou.

Será que os brasileiros acordaram??? Sinceramente acho que não. Ainda somos alvo de todo tipo de preconceito na sociedade, que nos julgam e agride não apenas fisicamente [como diversos casos de agressões e homicídios] mas oprimindo o maior dos nossos direitos, a LIBERDADE de ser quem é.

Enquanto pastores e políticos falarem o que bem entenderem a milhões de brasileiros através de seus programas de tv ou durante qualquer ato público, a população gay terá de lutar, mostrando que não há diferença entre o amor que sentimos…

comentários
  1. Eduardo disse:

    O que eu senti, foi que ao ver que a porção “contra” estava vencendo, as gay divulgaram em massa pra reverter… e conseguiram.

    Eu digo isso porque foi o que eu fiz rs

  2. OK, confesso que também ajudei divulgando no meu twitter e no do blog.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s