Casamento Gay faz bem a saúde, confirmam estudos

Publicado: 20/12/2011 por @peagapenalvez em Go Health
Tags:, , , ,

Por Peagá Peñalvez

Um estudo publicado no American Journal of Public Health mostrou que nos estados norte americanos onde o casamento homo afetivo é legalizado, os gays vão menos ao médico e os gastos com saúde diminuem drasticamente, diz estudo publicado no New York Daily News.

Os resultados sugerem que remover essas barreiras melhora a saúde dos homossexuais‘, afirmou Mark Hatzenbuehler, da Escola de Saúde Pública da Universidade de Columbia.

Durante 12 meses e participaram 1200 gays de Massachusetts, e eram frequentadores de clínicas que atendem homossexuais e outras minorias sexuais. Essa pesquisa foi realizada não apenas com homens gays casados, mas também com solteiros em relacionamento. Lésbicas não foram incluídas no estudo porque suas visitas e a tais clínicas são muito pequenas.

A pesquisa mostra as visitas ao médico diminuíram 13% comparado ao ano anterior, e os custos com saúde diminuíram 14% nos gastos com assistência médica.

Outro estudo, um pouco mais antigo, mostra que o estresse aumenta significativamente em estados onde o casamento homo afetivo não é legalizado, e todos sabemos o quanto esse é um fator determinante para nossa saúde, né???

Então queridos, vamos celebrar que a união civil no Brasil foi aprovada, e celebrar uma vida saudável.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s