#DicadeFilme por @JaderPlanoB – Across The Universe

Publicado: 16/12/2011 por @peagapenalvez em Cinemão, gay
Tags:, , , ,

Por Jader Plano B

Hoje resolvi fazer algo diferente, não vou falar sobre filmes gays, principalmente por que quando parei para pensar “sobre o que escreveria” não veio nenhuma produção com temática GLS na cabeça. Por isso hoje vou falar sobre um dos filmes que mais gosto.

A produção é “Across the Universe”, que além de ter uma história, digamos, “bonitinha” é um musical, porém só com músicas dos Beatles.

A história de Across the Universe começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (interpretado pelo lindo do Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Junto com a partida de Jude, o longa começa com uma das músicas mais polêmicas dos Beatles, tanto no campo musical quanto no campo policial. A canção é Helter Skelter e mostra a ida do garoto de Liverpool, para os EUA. Ao chegar, ele conhece Max (vivido por Joe Anderson), um estudante rebelde. Ao se tornar amigo do rapaz, Jude conhece sua irmã, personagem de Evan Rachel Wood e se apaixona.

A produção é um musical, mas com uma história dramática e psicodélica, com uma guerra como plano de fundo. Onde Jude e Lucy passam por situações que abalam seu relacionamento, em meio às turbulências da Guerra do Vietnã e os protestos dos americanos.

A trama do filme vai dos movimentos de contracultura aos protestos contra a Guerra do Vietnã, mas sempre com um toque psicodélico, fazendo uma homenagem a banda mais famosa de todos os tempos: Os Beatles.

Em “Across the Universe! são cantadas 33 músicas, que se encaixam perfeitamente na história dos personagens, o que tornou o filme bem interessante, porém longo demais, mas para quem gostou – como eu – é uma boa!

A trilha sonora é totalmente formada por clássicos musicais já interpretados pela banda inglesa The Beatles, algumas delas são: Girl – interpretada por Jim Sturgess; Helter Skelter – interpretada por Dana Fuchs; It Won’t Be Long – interpretada por Evan Rachel Wood; Being for the Benefit of Mr. Kite! – interpretada por Eddie Izzard; Lucy In The Sky With Diamonds – interpretada por Bono.

Across the Universe tem participação especial de Bono, do U2, que faz o papel de Dr. Robert, um hippie malucão.

Quem também fez uma pequena participação na produção foi à atriz Salma Hayek, que já trabalhou com a diretora Julie Taymor em Frida (2002). Ela mesma pediu para participar do filme, mesmo que fosse em um papel pequeno.

Acesse o blog do Jader

comentários
  1. Gui disse:

    Adoro esse filme!Nem achei longo, achei super legal, rs. Jim Sturgess é mesmo um gato.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s