Escócia está prestes a aceitar o casamento homossexual

Publicado: 13/12/2011 por Leandro Lan em Direitos
Tags:, ,

Por Leandro Lan:

))))))))

Menino, diz que na Escócia rolou toda uma comoção no último final de semana, tudo porque terminou o prazo da consulta, com a população, feita pelo governo de lá sobre o casamento homossexual.

Uma coalizão de organizações LGBT entregou 18 mil respostas em favor da introdução do direito de casamento para os casais de pessoas do mesmo sexo. Por outro lado, a Scotland for Marriage (Escócia em favor do Casamento), apoiada por várias igrejas e grupos religiosos, incluindo a Igreja Católica, claro, é contra o casamento gay e até lançou uma campanha contra qualquer mudança na lei.

Apesar da força religiosa fazer barulho, dizem que as pessoas que se opõem ao casamento homossexual não representam a maioria. Uma Pesquisa de Atitudes Sociais dos Escoceses, publicada em 2011, mostrou que o apoio ao casamento homossexual está em 61%, este número era de 40% na pesquisa de 2002.

Por isso, o governo escocês tende a favorecer a visão de que o casamento homossexual deve ser autorizado.

Tomara, né? Quanto mais países começarem a tratar o casamento homossexual como normal e de direito legal, mais chances temos de ver países menos inclusivos respeitarem os gays e se espelharem nesses países que nos respeitam e nos aceitam como parte da sociedade, presando nossos direitos e não somente nossos deveres como cidadãos.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s