É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo???

Publicado: 12/12/2011 por @peagapenalvez em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , , ,

Olá garotos!!

Acho que sempre soube que era gay, mas comecei a viver isso com mais itensidade no ano passado. Minha amiga me apresentou ao “ex” dela que se assumiu e começamos a “namorar” (passamos 4 meses juntos – não houve pedido de namoro, mas agiamos como se fosse um).

Fiquei louco de amor por ele, era o homem da minha vida. Depois te terminarmos, continuamos a sair juntos como amigos, e apesar dele saber dos meus sentimentos por ele, não deixava de ficar com outros caras na minha frente. Até que ficamos novamente e perguntei sobre os sentimentos dele por mim. Ele disse que tudo não passava de carência da parte dele.

Ele se assumir para a família dele, mas quando voltou para nossa cidade não poderia mais ficar na casa de seus tios. Fiz de tudo pra arrumar um local pra ele. Busquei na rodoviária, esperando ele correr pros meus braços e gritar pra todos que me amava, mas não aconteceu. A partir desse dia coloquei na minha mente que deveria esquece-lo e partir pra outra.

Até que conheci meu atual namorado e vem o ‘tal’ dizer que está arrependido e que me ama. Trai meu namorado com ele, mas não curto infidelidade. Me preocupo com ele, mas nã0 quero terminar com meu atual namorado. Temos planos de casar.

Minha dúvida: É possível amar duas pessoas ao mesmo tempo? Por que não consigo apagar meu ex e viver apenas como amigos?

Agradeço a ajuda e parabéns pelo belo trabalho de vcs aqui no blog.

Gabriel, 22 anos – Recife

Peagá Peñalvez responde:

Olá Gabriel, você comentou que sua história é complicada, mas sabe que nem acho tanto. Pelo menos não é complicado de entender tanto o seu lado, quanto o do seu ex-namorado. Calma que vou explicar.

Pode parecer clichê, mas as pessoas só dão o verdadeiro valor naquilo que possuiam quando perdem. No caso, seu ex te perdeu e, TALVEZ, agora caiu a ficha de que você era uma pessoa que realmente se preocupava com ele. Aliás, isso acontece com mais frequência do que imaginamos.

Sempre que vejo histórias assim, me vem a frase: ‘Não seja trampolim emocional de ninguém’. Não entendeu??? Muitas pessoas, agem de má fé para cima da gente, principalmente quando sabem que nutrimos um afeto grande por elas. Fazem questão de nos colocar para baixo, para se sentir menos infelizes com sua inferioridade. Usam de frases que minam nossa estima, para se sentir superior. Basicamente era isso que seu ex fazia com você, ficando com outros caras na sua frente. Mostrava que ele era o dono da situação, mas agora que o jogo inverteu e percebeu que talvez tenha perdido a batalha, tenta o último ás na manga.

Não caia nessa. Se você está feliz com seu atual namorado, e fazem atá planos de morar juntos e construir algo legal, SE AFASTE desse ex que é roubada.

Aí você deve pensar: ‘Poxa, mas ele é sozinho no mundo e precisa de ajuda’. Se você sempre ajuda-lo a resolver seus problemas quando ele vai caminhar por si mesmo e resolver os problemas sozinhos??? NUNCA. Então, deixe de ser trampolim emocional para os outros e curta a SUA vida, sem pensar em ex namorado que não te tratou com devia e agora volta com o rabo entre as pernas.

Amar duas pessoas??? Não acredito que seja possível amar duas pessoas ao mesmo tempo. Acho o amor um sentimento ÚNICO, e acho que isso acontece mais porque não conseguimos discernir entre amor, paixão e carinho que nutrimos por pessoas que nos foram muito queridas. Aprendi isso com meu ex-marido. Apesar de nutrir por ele um carinho ENORME, por tudo aquilo que ele é e passamos juntos, sei que não o amo. Será que você não confundiu as coisas??? Pare para pensar um pouco sobre quais são seus reais sentimentos pelo ex. Gostinho de te-lo de volta??? Dizer que no fim venceu??? Carência??? Orgulho em te-lo de volta???

Deixo como dica, essa música que AMO, e agora tem um significado MUITO especial. Preste atenção na letra, ok???

comentários
  1. Isso deve ser mal de Gabriel véi!

O que achou desse texto?

