PLC 122 De Verdade – Saiba o que acontecerá amanhã

Publicado: 07/12/2011 por @peagapenalvez em Direitos
Tags:, , , ,

Por Peagá Peñalvez

Enquanto a maioria dos gays pensam apenas em deixar seus corpos cada vez mais musculosos, no fervo babado do fim de semana ou naquele boy magia que conheceu em algum dos milhares de sites de caça que existem, algo MUITO importante será votado nessa quinta, mas não passa de um embuste político já que essa lei foi escrita juntamente com a bancada evangélica.

A PLC122, lei que criminaliza a homofobia, será votada amanhã, mas do projeto original sobrou apenas as promessas de nossa querida [será?] Marta Suplicy que mudou parte da proposta original, e nos tornou cidadãos de segunda categoria.

Entenda:

Com a alteração do projeto de lei original, passamos a ser cidadãos inferiores já que a homofobia será considerada INFERIOR a qualquer outro tipo de discriminação, ou seja, transforma os gays em uma subespécie de brasileiros. O interessante disso tudo é que a xenofobia ou discriminação religiosa [espertinha essa bancada evangélica, né???] continuam mais fortes.

Se um negro for xingado por causa de sua cor de pele, ou se você falar que determinada religião não presta, o autor dos comentários será preso, enquanto se você discriminar um LGBT nada acontecerá.

Ainda falando sobre evangélicos, o projeto novo não protege a ‘injúria coletiva’ e não será crime dizer em rede de TV que LGBTs são inferiores, o que sabemos que acontece nesses programas religiosos duvidosos que pregam leis de ódio e discriminação à população brasileira. Inclusive discursos abertamente homofóbicos como os do Pastor Malafaia e do dePUTAdo Bolsonaro não serão crime.

Se alguém falar mal de qualquer manifestação de afeto que você fizer com seu namorado em locais públicos, nada acontecerá. Poderemos ser recusados e prejudicados em nossos empregos pelo simples fato de ser gay, e nada acontecerá com os homofóbicos. Não seremos recusados a um cargo por sermos gays, mas pode-se demitir qualquer funcionário por esse motivo.

O pior de tudo isso foi que a nossa até então querida Senadora Marta Suplicy refez o projeto de lei atual com a ajuda da ala conservadora da política e, claro, que ela atenderá a eles e não a nós gays que precisamos de proteção do Estado. É a mesma coisa que chamar os Carecas do ABC para escrever leis que protejam negros.

Dificilmente alguém será punido com um projeto desses, ou seja, teremos mais uma lei que não valerá de nada. Pior, teremos uma lei que visa nos defender de discriminação, mas que protege mais aos agressores do que a ‘classe’ que deveria proteger.

Como posso ter orgulho de um país que beneficia com leis os agressores ao invés de proteger as vítimas? Uma comunidade de 20 milhões que precisa se unir para colocar representantes que realmente lutem por seus direitos. Pessoas como eu ou você que buscam ser felizes, amadas e plenas…

O BRASIL é uma piada, mas daquelas de mau gosto.

Leia mais sobre no site: http://www.plc122.com.br
comentários
  1. Riik disse:

    Como eu fiquei triste de ter lido isso …

  2. […] insinua que Hugh Jackman é bissexual Escócia está prestes a aceitar o casamento homossexual Votação do PLC 122 Marca sueca lança propaganda natalina com casal gay Pregadores de rua são processados em Houston […]

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s