Espelho, espelho meu… Existe rosto mais cuidado do que o meu?

Publicado: 07/12/2011 por felipegazz em Go Fashion
Tags:, , , ,

Olá queridos leitores. O post da coluna #GoFashion de hoje é algo meio diferente. Ele tratará de um cartão de visita muito importante: Os nossos lindos rostinhos e os cuidados para ele se manter jovem e bonito, como todos gostamos. Sabemos que boa aparência é bom e todo mundo gosta, portanto, nada de relaxar no cuidado pessoal!

Pois bem, vamos utilizar aqui um tutorial básico, com alguns passos fáceis e dicas certeiras:

Foto: Moda e Beleza

1 – Pele suja, não rola: Lave o seu rosto diariamente. Só assim você o terá com um aspecto saudável de verdade. E não é mentira, um rosto limpo faz com que a nossa aparência fique mais jovem em pelo menos 3 anos. Tá aí, dica fácil e básica. Para lavar o seu rosto de forma gostosa, escolha produtos bons. Não economize nesse quesito pois estamos falando da sua pele e não da calçada da sua casa, e tenha sempre em mente: O Sabonete que você usa no seu corpo, jamais deve tocar o seu rosto, combinado?

2 – Esfoliar pra ficar legal: Lavou? Tá limpo? Agora tá na hora de esfoliar. Mas aí você nos pergunta “- O que é esfoliar?” Oras, nada mais é do que remover as células mortas do seu rosto. Com o passar dos dias, a nossa pele vai se regenerando, e as células velhas e mortas ficam ali mesmo, sem serem removidas, dando um aspecto de pele suja e cansada. Vamos limpar isso aí! Além disso, uma boa esfoliação garante que a sujeira e poluição não fique grudada na sua cara. Recomendo esfoliar o rosto no máximo duas vezes na semana. Existem no mercado vários esfoliantes bons, mas se você tá sem grana, temos uma dica de ouro: O Espetácular Esfoliante Caseiro: Açúcar ou Fubá, um pouco de água e seu sabonete líquido predileto para o rosto, Misture tudo e pronto! É só esfregar essa delicia na sua face de forma suave e pronto.

3 – Tonificar pra ficar deslumbrante: Já lavamos, já esfoliamos agora tá na hora de tonificar. Esse passo é mais simples do que você imagina. Basta passar com um algodão um tônico que você confie para deixa a sua pele mais reluzente e com saúde. Quando lavamos o rosto e esfoliamos, ás vezes removemos uma pequena parte da proteção natural da pele (calma, sua pele não está perdida, não grite!) e a tonificação repõe essa perda de forma uniforme. Hoje existem inúmeros tônicos faciais legais e com aromas diversificados.

4 – A Máscara: Esse passo é um plus, e não uma rotina. Fazer uma máscara facial ajuda na remoção de impurezas, diminuição dos cravos além de dar uma “puxadinha” na pele, dando um aspecto de jovialidade. Eu recomendo as máscaras que contenham pepino em sua composição pois é um excelente calmante para a pele do rosto.

5 – Hidratar, porque você não é uma lixa: Nada de lavar o rosto, secar e pronto. Hidratar é um passo importantíssimo. Somente hidratando a sua pele você irá repor a umidade natural dela e a deixará mais bonita, viçosa e com um toque sedoso. Vale lembrar que se você tem a pele oleosa, NUNCA faça hidratação com cremes. Eles só irão aumentar a oleosidade do seu rosto e ninguém merece ficar com o rosto brilhando como a Globeleza em dia de carnaval. Utilize nesse caso hidratantes em forma de gel. Caso o seu problema seja pele seca, a dica é inversa: Abuse do cremes, porém prefira os produtos “oil free” pois a intenção da hidratação é melhorar a umidade e não colocar óleo no seu rosto. Para a pele mixta já existem por aí produtos específicos que combinam agentes inteligentes que agem de forma seletiva no rosto, tratando da forma adequada as necessidades desse tipo de pele. Lembrando que água é o melhor hidratante que existe no mundo. Beba água! Muita!

Foto: Bella Face

6 – Para fazer a barba: Você tem barba? Não tem problema. Sempre lavar com sabonete e água morna antes do barbear. Isso faz com que os pêlos fiquem molinhos, mais fáceis de serem cortados pela lâmina. A propósito, lâminas novas, sempre! Nada de usar o mesmo barbeador por dias. O ideal são duas utilizações no máximo e depois descartar a lâmina. Por que isso? Primeiro porque ela é descartável, e segundo porque ela pode oxidar por conta da água e as lâminas cegas cortarem toda a sua baby face. Sempre faça a barba no sentido do crescimento dos pêlos, isso é muito importante.  Pronto, fez a barba? Dá uma esfoliada depois, isso ajuda evitar os pêlos encravados.

7 – Pós barba, que alívio: Tenha sempre em mãos um poderoso pós barba livre de álcool. Recomendo a utilização de pós barba com Aloe Vera que tem poder cicratizante e vai beneficiar muito a sua pele depois do barbear.

8 – Protetor solar não é luxo:Nem venha nos dizer que você não usa protetor solar porque não está na praia. Protetor solar é item

Foto: Natura

obrigatório. Tem que usar todos os dias, mesmo nos dias sem sol. Os raios UVA e UVB prejudicam a nossa pele, e o rosto é a parte do nosso corpo que mais fica exposta á esse tipo de radiação pois não andamos com burcas o dia todo cobrindo os nossos rostos. Portanto, meninos, proteror solar na face every day!

9 – Seu olho não é um ombro pra ter bolsas penduradas: Bolsas e olheiras ? Isso é coisa do século passado. Hoje os dermocosmeticos nos permitem ter em mãos ótimos cremes e produtos em forma de roll-on para a região dos olhos que eliminam, ou pelo menos suavizam muito esse tipo de problema. Ninguém merece ter um olhar cansado, não é mesmo? Verifique na composição do produto se nele existe cafeína. A resposta é sim? Então é esse que você tem que levar! A cafeína promove uma melhor circulação sanguínea nessa região delicada dos olhos e produtos com esse ingrediente são tiro e queda!

10 – Dermatologista, a especialidade Santa: Visite o dermatologista regularmente. Ele é o profissional mais indicado para te dizer como anda a saúde da sua pele e te indicar sempre o melhor produto para você.

Esperamos que tenham curtido esse tutorial, afinal, quem não quer uma pele linda de provocar inveja? Cuidem-se meninos e #GoFashion.

comentários
  1. Riik disse:

    Mto legal 😀
    Mas poxa, seria legal o nome dos produtos que você recomenda né 😀

  2. Suelen Giacomele disse:

    QUE RYCO esse post, Peagá! Amei! Vou mostrar pro marido djáaa!

  3. Opa, que bom que curtiu.
    Aliás, é do nosso mais novo colaborador, ou Felipe.

  4. felipegazz disse:

    Vamos lá galera. Quem quiser a indicação dos produtos posta o comentário do que tem interesse aqui que eu posso indicar alguns.

  5. Riik disse:

    Aaa Felipe eu quero saber qual Esfoliante, Tonificante, Hidratante e Protetor Solar, para peles Oleosas você recomenda.

    Desde já, AMO SEUS POSTS !! kkkkkk

  6. felipegazz disse:

    Vamos lá!

    Esfoliante: O super recomendado é o Gel Normaderm da Vichy que melhora a uniformidade da pele, poros dilatados (você diz que tem pele oleosa, provavelmente seus poros são dilatados!) e regula o Brilho.
    Se você quer uma pção mais economica, recomendo um americano da marca Forever Living. Ele tem um cheirinho muito bom e as particulas são de jojoba, que não agridem a pele.

    Tonificante: Lotion Apaisante Physiological La Roche Posay – Tem Ph fisiológico que trata a sua pele com carinho. Ele não tem sabão, não tem álcool e o melhor de tudo não tem corantes, ou seja, não vai interferir na tonalidade da sua pele.

    Hidratante: Gel Hidratante Matificante Dramatically Different Moisturizing da Clinique. Ele não contém óleo além de conter micro esponjas que diminuem a oleosidade da pele. A Clinique é uma marca criada por dermatologistas. Os produtos são de primeiríssima qualidade.Sim, é um produto carinho.
    Mas se você qure outra opçao mais barata, experimente o NEUTROGENA Gel Creme Hidratante Facial Oil Free Pele Mista a Oleosa. Ele é fabricado pela Johnson & Johnson que é uma empresa de tradição. Este gel tem uma textura muito leve e ajuda na desobstrução dos poros.

    E finalmente o protetor recomendado é o Protetor Solar MINESOL Oil Control FPS 30 da ROC. Ele é produzido com o que de mais fantástico na dermocosmetica. Proteje a sua pele dos raios UVA e UVB, ajuda na uniformidade da cor da pele e não deixa MESMO a sua pele oleosa.

  7. Riik disse:

    hmm, Muiito obrigado *—*

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s