Aguinaldo Silva foi agredido por causa do personagem Crô de Fina Estampa

Publicado: 05/12/2011 por @peagapenalvez em Homofobia
Tags:, , , , ,

Por Peagá Peñalvez

O autor da novela Fina Estampa foi agredido verbalmente por gay que andava de bicicleta na orla do Rio, que questionou o porquê do personagem ser tão efeminado, entre outras questões, narradas por Aguinaldo em seu blog pessoal:

Você não tem vergonha?‘ disse o rapaz.
De quê?‘ – eu lhe devolvo a pergunta. E ele:
De botar na televisão um gay escroto feito esse tal de Crodoaldo. Por que você faz isso?
Porque eu quero, ora bolas!‘ – É a minha resposta com a qual espero encerrar o papo, mas cometo um ledo engano… Pois o cidadão dá início à sua réplica:
Nós gays não somos pintosos daquele jeito, somos pessoas normais, que queremos viver vidas comuns, casar e ter filhos‘, finalizou o rapaz.

O desconhecido também sugeriu o fim do personagem Crô: ‘Faz aquele puto morrer atropelado e se joga na frente do carro junto com ele, seu viado‘ – disse.

Aguinaldo chamou o acontecido de ‘vitimismo gay‘, e completa: ‘Foi por isso que, sendo gay, deixei de ser ativista. Porque, quando olho para uma pessoa, o que vejo é apenas isso: uma pessoa – seja ela hétero, viado ou o diabo a quatro‘ completou.

Não sou o maior fã do Aguinaldo Silva, mas sinceramente achei a atitude desse rapaz um pouco exacerbada demais. Sabe porque???

– Há diversos estilos de gays, dos mais másculos aos mais efeminados, e da mesma forma que em novelas deve ter personagens másculos, também tem que ter personagens mais femininos. Por que??? Porque independente de qualquer coisa são TODOS gays, e merecem tanto respeito quantos os outros. Já tivemos personagens ‘masculinos‘ na novela Insensato Coração, agora chegou a vez de ver na TV outros estilos de gays.

Sem falar que o ator Marcelo Serrado segurou a bronca LINDAMENTE da personagem. Sinceramente ADORO a forma como ele compôs o Crô. 

Uma coisa é ser contra a homofobia, outra é ver homofobia em qualquer coisas que aparece. Sejamos equilibrados quanto a isso.

comentários
  1. Ritinha Lima disse:

    Pra ser bem sincera, eu não acredito nisso! Veja por que, o personagem do André Gonçalves/ Áureo era bem pior, que esse Clodoaldo Valério, e o povo adoravam e os gays também. Meu pai assistia à novela só para ver o Áureo e eu também. A novela desse senhor é péssima, sem conteúdo e esse Crô é o próprio autor, ele tem vergonha da sexualidade, acho que o autor tenta passar isso, quando o tal Crô está namorando. Quando a sobrinha aparece, ele sempre fala que é um ‘tio de respeito’! Ou ter um namorado é desrespeito?

    Chato, um placebo do Jack do Will e Grace. Para levantar o ibope rola de tudo… Ah, uma copia bem malfeita por sinal do Jack, pois esse tem carisma!

  2. Monica Seixas disse:

    Eu adoro o Cro, gosto da novela tbm. Mas gosto cultural a parte, acho triste quando um gay oprime outro gay. Sou HT, mas tenho uma irmã lésbica e todos os meus amigos são gays. Alguns são travestis completos outros você se pega duvidando: será mesmo que é gay? Não pode ser… não parece. Mas… e daí? Gente, independentemente de gay ou não, tem gente boa, ruim, perua, careta, brega, descolada, falante, quieta…pessoas são pessoas e pronto. Eu fico sem paciência quando, alguém, que está numa zona de hostilização se mete a hostilizar outra classe. Acho que esse tipo de pessoa é burra ou não tem compaixão, uma vez que sua própria dor não serviu para lhe trazer piedade do próximo.

  3. Numa boa, achei digno o que o Aguinaldo Silva fez! É por viados assim que o movimento perde forças, existe sim, esse tipo de gay. Assim como existe esse tipo de hétero, esse tipo de ser humano.

O que achou desse texto?

