#GoFashion: We Love T-Shirt

Publicado: 30/11/2011 por felipegazz em Go Fashion
Tags:, , , , ,

A origem da T-Shirt, ou camiseta, se deu logo após a revolução industrial, quando as máquinas de produção de malha foram inseridas ao grande arsenal de outras máquinas que faziam parte da vida das pessoas naquela época. Origem da palavra T-Shirt é bem simples e remete ao formado de “T” que as camisetas possuem. Não importa se a manga é longa ou curta, o seu emblemático formato está sempre lá.

Foto: Don’t Panic

Essa peça tão querida por todos nós já teve outras funções além da que conhecemos hoje. Ela já serviu como uma “segunda pele” para que os odores e fluídos da transpiração não impregnassem as outras peças de roupas, já foi roupa de trabalho dos trabalhadores braçais para que as suas roupas não fossem rasgadas e já serviu como meio de protesto de muitos grupos. Essa última função, vastamente utilizada até hoje com camisetas com dizeres que refletem os mais variados estados de espírito e lutas apoiadas pelos usuários das peças.

Foto: The T-Shirt List

Não existe uma regra exata para o uso de uma camiseta. É óbvio que você não vai utilizar uma peça dessas como vestimenta principal em um casamento ou em uma noite de gala, mas para qualquer outra ocasião uma camiseta bem recortada e com uma estampa legal pode ser uma boa pedida. Você sabia que a Camiseta é uma das peças mais democráticas do nosso guarda roupas depois da calça jeans? Isso porque é uma peça considerada chave, que pode ser utilizada por pessoas de qualquer idade e qualquer sexo.

Foto: A Man fashion

Vamos deixar aqui para vocês desta vez uma lição de casa: Um livro! (Todos chora!). Mas não é um livro qualquer, é o “ T-Shirt 500 Camisetas, Ed. Monsa”

T-Shirt 500 Camisetas” - Ed. Monsa.

Ai você nos questiona: “- Porque esse livro é tão importante e está sendo indicado no post?” E a nossa resposta é bem simples: Como o nome já diz ele traz 500 camisetas no seu conteúdo. Ou seja, tem 500 idéias de camisetas para você escolher as que mais combinam com a sua personalidade  e arrasar nesse verão com modelos diferentes a cada dia. Segundo porque ele conta de forma detalhada a história das camisetas e as influencias que ela recebeu ao longo do tempo. E em terceiro lugar é porque é um item do colecionador de moda: Se você está lendo esse post é porque você curte moda e nada mais perfeito do que ter um livro que registra toda a pluralidade das nossas queridas camisetas.

Bom, você não tem dinheiro para comprar o livro porque está participando do amigo secreto da empresa, da faculdade e da família? Não tem problema: Pede ele de amigo secreto! Viu que simples?

E o que vocês acham de preparar um look bem bacana para o fim de semana usando apenas um jeans e uma camiseta? Tudo é permitido! Camisetas lisas, estampadas, regatas… existem uma infinidade de opções que, se combinadas com um jeans básico e o seu tênis favorito, vão lhe proporcionar conforto e um visual exclusivo, só seu! #GoFashion

comentários
  1. Wenderson disse:

    Felipe
    Muito interessante essa postagem sobre t-shirt.
    Gostaria de sugerir que você faça um post sobre jaqueta de couro.
    Abraço.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s