Ta rolando romance gay nas telinhas indianas

Publicado: 28/11/2011 por Leandro Lan em Sexualidade
Tags:, , , , , ,

Por Leandro Lan:

)))))))))))))))

Acorda, menina! Bate o cabelo, menino! Ta rolando comoção na Índia! Diz que, pela primeira vez, uma telenovela no país mostra uma relação de amor entre dois homens! Isso depois de  dois anos após a homossexualidade se tornar legalmente permitida por lá!

O nome da tal novela é “Maryada… Lekin Kab Tak”, cuja tradução é “Mamãe quero ser gay”, MENTIRA! A tradução correta é: “Honra, mas a que custo?”. Vixe, só pelo nome já dá pra sentir uma vibe ‘Usurpadora’ no ar…

Esse é Daksh Ajit Singh. (Foto: Getty Images).

A telenovela, já está quase chegando aos 300 episódios. Estreou em outubro de 2010, mas só em maio deste ano que introduziu (uuuuuuui) a trama gay, na qual um homem recém-casado, primogênito de uma rica família, se declara homossexual.

Segundo a revista “India Today”, antes da trama gay, a novela atingia uma audiência média de 1%, mas entre maio e junho, depois da introdução (uiiiiiiii) do romance gay, o índice aumentou para 1,2%, até atingir o atual 1,6%.

Na televisão indiana, já existiram personagens gays, mas apenas em papéis secundários e muitas vezes cômicos e exagerados, com um estereótipo “afetado”. (Isso te lembra alguma coisa? BRASIL!). Os atores que interpretam o casal homossexual são Dakssh Ajit Singh (de 30 anos, protagonista) e Karan Singh (29), que se transformaram em ícones para a comunidade gay na Índia, mesmo sendo heterossexuais na vida real.

“Se dois atores de Hollywood como Jake Gyllenhaal e Heath Ledger puderam atuar em “O Segredo de Brokeback Mountain”, eu definitivamente poderia aceitar o desafio”, destacou Karan Singh.

A televisão abordou o tema da homossexualidade, somente depois que o Tribunal Superior de Délhi delegar que a criminalização da homossexualidade violava a Constituição.Embora façam parte da realidade indiana, inclusive nas zonas rurais, os homossexuais foram tradicionalmente discriminados em uma sociedade conservadora, que rejeita a discussão pública sobre a sexualidade.

É a Índia caminhando para uma sociedade mais justa, pelo menos em relação ao homossexual. Claro que ainda falta muito, mas já é motivo para ficarmos contentes por eles.

Esse é Karan Singh (Foto: Getty Images)

))))))) Sim, eu leio pensamentos, leitor! Mentira, é porque pensei a mesma coisa que você ao ver esse tal de Karan Singh. Jesus me abana! Acho digno as revistas de nu masculino nos presentearem com ele pelado! (E o Daksh Ajit Singh não é de se jogar fora!).

Os dois em cena na novela. (Foto: Getty Images)

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s