Agressões contra gays, até quando???

Publicado: 23/11/2011 por @peagapenalvez em Homofobia
Tags:, , , ,

Por Peagá Peñalvez

Mais uma história de agressões na imediações da Avenida Paulista, agora a agressão aconteceu na Rua Augusta, onde uma rapaz de 21 anos foi espancado por um grupo de pelo menos 10 pessoas ao ser confundido com homossexual por estar acompanhado por seu irmão e um amigo, ambos gays assumidos.

Ao que tudo indica, o ataque começou após um abraço em um dos amigos, o que pode ter sido o estopim para as agressões. ‘Estávamos abraçados como costumamos fazer algumas vezes quando conversamos. Inclusive ele estava triste porque havia reencontrado uma ex-namorada. Com certeza, eles acharam que nós éramos gays. O meu amigo não é gay; eu sou. Namoro com o irmão deles há quatro anos’ – contou uma das vítimas.

Tudo aconteceu na volta de uma balada nas proximidades da Praça Roosevelt, enquanto o grupo se dirigia à casa do jornalista na Avenida Nove de Julho.

O que não me conformo é com o real descaso das autoridades quanto a um patrulhamento EFICAZ na região. Assisti hoje em algum telejornal matutino que inclusive a Prefeitura de São Paulo tirará aqueles quiosques da região da Avenida Paulista, ou seja, abre espaço para que mais agressões aconteçam.

Não sou psicólogo, apesar de na faculdade ter aprendido um pouco sobre o assunto, mas no meu ponto de vista, a causa de tais agressões são:

A pessoa tenta agredir no outro, aquilo que ela não aceita em si mesmo, no caso, a homossexualidade. Seria como uma projeção do que ele não gosta em si mesmo, por isso tenta ‘acabar’ com aquilo que gostaria de acabar em si mesmo.

Se você frequenta a região, não importa se é gay ou hetero, tome cuidado. De agressão para assassinato é uma linha muito tênue, não acha???

comentários
  1. Caito disse:

    Se essas ocorrências significam estar:

    “DEITADO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO”

    Eu confesso que já perdi meu senso de igualdade e liberdade. E concordo: “De agressão para assassinato é uma linha muito tênue…”, pois é como se diz:

    – Nada é tão ruim que não possa piorar.

    Penso se algum dia essas barbaridades vão ter fim.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s