RYCAS – Casais gays ganham mais que casais heteros

Publicado: 17/11/2011 por @peagapenalvez em gay
Tags:, , , , ,

Por Peagá Peñalvez

Apesar de representarem apenas 0,01% dos domicílios brasileiros, casais homo afetivos, que apesar de representar apenas 0,01% [cerca de 60 mil] ocupam uma boa parcela da classe alta brasileira, segundo o IBGE 2010 que foram divulgados ontem, dia 16/11.

O estudo comprovou que quanto mais alto é o poder aquisitivo familiar, menor a representatividade de famílias comandadas por heterossexuais. As únicas faixas salariais onde heteros representam maioria são as classes mais baixas, conforme tabela:

Agora você já parou para pensar no que isso significa??? Não, não somos superiores a ninguém, isso apenas mostra o quanto estudamos e nos dedicamos. Talvez seja apenas um reflexo do quanto precisamos nos mostrar melhores em nossos postos de trabalho para ter o mesmo reconhecimento que homens heteros.

Isso ainda repercute um pouco também na forma como mulheres são remuneradas, porque todos sabemos que nossas amigas do sexo oposto, mesmo ocupando os mesmos postos que homens recebem em média um salário 30% mais baixo.

A questão não é apenas se SOMOS RYCAS, mas todo as engrenagens sociais brasileiras que priorizam o preconceito, seja com gays que precisam mostrar mais que heteros, ou mulheres que recebem salários menores.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s