Moda e Tendência. Você Sabe a Diferença?

Publicado: 16/11/2011 por felipegazz em Go Fashion
Tags:, , , , , , ,

Olá Galera!

Me Chamo Felipe Gazz e sou o novo colaborador do DQOGG e vou estar com vocês por aqui na coluna #GoFashion todas as Quartas-Feiras. Sou Analista de Mercados Internacionais como profissão, estudante de Produção de Moda na escola Sigbol e um grande entusiasta do mundo da moda e as suas peculiaridades. Gosto muito da linguagem que a moda transmite como arte, comportamento e influências no nosso dia a dia e são essas idéias que vou tentar transmitir para vocês. 

Espero que gostem da nossa nova coluna!

Você sabe qual é a diferença entre moda e tendência? Calma, não se assuste se a resposta for não pois nem todos sabem. Aliás, os conceitos nem são tão práticos para que todos entendam. Vamos te dar uma ajudinha então:

Vamos usar aqui um exemplo bem prático: A famosa camisa Xadrez que 9 a cada 10 homens estão usando. Ela é um símbolo claro de moda.

Apesar de possuir um ciclo de duração (longo, médio ou curto) a moda é algo que “pegou”. As pessoas aderiram e todos usaram. Não importa de onde se originou. Seja das ruas para os Gurus da moda ou dos gurus da Moda para as ruas. Todos usaram, abusaram e FIM!

 Agora vem a parte mais difícil: A Tendência. Maquiagem masculina, por exemplo, é tendência. E o motivo disso é que, apesar de existir um grupo grande de pessoas usando, isso ainda não “pegou”, não caiu totalmente nas graças do grande público. Outro exemplo que podemos citar de tendência são os Cycle Chics – http://migre.me/65yDr . É um movimento que tá rolando lá na Europa e em algumas partes da Ásia e Oceania, onde as pessoas andam super produzidas em cima das suas bicicletas, porém não estamos vendo isso acontecendo no mundo todo, apenas naqueles lados do velho continente.

Foto: Cut Club

Diga-se de passagem, no Brasil não vai pegar porque com o clima que temos, andar super produzido em cima de uma bicicleta é uma tarefa muito difícil.

A tendência é lançada por uma pessoinha nomeada de Jetsetter e acompanhada pelo seu grupinho próximo, os trendsetters. Esses dois grupos são os responsáveis por criar e difundir as tendências pelo mundo. E não! Isso não é uma profissão. Ninguém acorda dizendo: – Humm… hoje eu vou crirar uma tendência ou vou seguir uma. Isso acontece de forma espontânea.

Vale deixar claro que uma tendência nem sempre vira moda e que nem toda moda foi tendência um dia. Tudo depende de vários fatores como localização geográfica, público, preço, costumes, cultura… uma infinidade de coisas que se desdobrarmos aqui a lista não terá fim.

Agora, você que é gay descolado, já sabe que não adianta sair por aí com um celular pendurado na orelha, se achando um Trendsetter e que a sua moda é tendência.

Um abraço e #GoFashion

comentários
  1. Bem vindo Felipe \o/

  2. WallaceOliveira disse:

    DQOGG arrasando cada vez mais! Esse blog caminha para a perfeição com tantos temas lindos e mega interessantes. Parabéns a todos vocês. Vamos mergulhar no mundo da moda e #gofashion ^^

  3. wendersoonWenderson disse:

    Seja bem vindo Felipe!!!

  4. Riik disse:

    Que perfeito !! Seja bem Vindo Felipe *—-*
    Mas fiquei na duvida, você vai postar apenas fotos e comentários ou vai tentar por links onde comprar ? Eu iria amar *u*

    Beijão

  5. Adorei a nova coluna!!!!
    Beijos e sucesso!!

  6. Obrigado lindona.
    Vamos que vamos, né??? Diversificar um poucos os assuntos, mas sempre englobando um pouco do universo GAY. \o/

  7. Leandro Lan disse:

    Bem vindo Felipe! Arrasou na tendência e vai lançar moda.. aloka!
    Alguém me passa o Facebook do modelo na foto? hauahuaha

    E vou sair por aí montado ricamente rico na minha bike!

    🙂

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s