Jogador norte americano de futebol assume homossexualidade

Publicado: 15/11/2011 por @peagapenalvez em gay
Tags:, , , , , , , , ,

Foto: Montreal Impact

David Testo 30 anos, jogador de futebol do Montreal Impact em entrevista a rádio CBC Rádio-Canadá decidiu tornar pública sua homossexualidade. Atitude pensada e avaliada como correta por seus companheiros de time, que já sabiam da orientação do amigo de chuteiras.

É como transportar em torno de um segredo, e nunca ter a permissão para ser você mesmo‘, disse Testo, que ainda afirma se sentir muito mais confiante e seguro após sair do armário.

Me arrependo de não ter anunciado publicamente antes. Lutei com isto por toda a minha, toda minha carreira. Viver a vida de um atleta profissional e ser gay é incrivelmente difícil. É como levar um segredo na mala‘, afirma Testo.

Foto: Montreal Impact

No Brasil ainda não temos casos de jogadores de futebol que saíram do armário, mas SABEMOS que há casos, como o do falecido Jorge Lafond, mais conhecido como Vera Verão, que afirmava ter namorado com diversos jogadores de futebol, mas que nunca falaria seus nomes. Sinceramente não duvido.

Uma vez fui a The Week com alguns amigos, e conheci dois jogadores [e não é São Paulo F.C.] que gostavam de homens, apesar de não assumir publicamente isso, os vi pegando geral diversos caras na balada. Estão errados em não assumir??? Não sei, acredito que cada um sabe a hora de contar, ou não sobre o assunto e só posso afirmar uma coisa: Existem jogadores de futebol gays no Brasil também.

O esporte é um dos últimos lugares na sociedade a adaptar-se à homossexualidade. Não é por falta de respeito. É por medo e ignorância, lamentou.

O melhor de tudo, ele não precisou dar a desculpa de um AVC para assumir que é gay. Não sabe do que estou falando??? Clica AQUI.

comentários
  1. […] quem não lembra, no final do ano passado o jogador de futebol, David Testo saiu do armário e desde que seu contrato venceu ele nunca mais pisou nos gramados como profissional. Assumir-se gay […]

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s