#Dica Cultural: Satyrianas 2011 – Celebrando a ARTE na Praça Roosevelt

Publicado: 10/11/2011 por @peagapenalvez em Dica Cultural
Tags:, , , , , ,

Por Peagá Peñalvez

Satyrianas é uma produção da Cia Os Satyros, estabelecida na Praça Rooselvet em São Paulo. Uma companhia teatral de vanguarda que há 22 anos entretem com peças MARAVILHOSAS o público abordando através do teatro textos políticos com uma produção impecável, e atuação perfeita de seu elenco.

Tive a oportunidade de assistir As Satyrianas há alguns anos, e simplesmente me deleitei com 3 dias de um evento bem organizado, voltado exclusivamente para a arte, agregando diversos espaços no centro de São Paulo para exibição de diversos textos, do mais mais variados temas.

A abertura acontece às 18h do dia 11, com apresentação de metais e percussão desmembrada da Banda Frei Monte Alverne, e na sequência com grupo de taiko (tambores japoneses), em frente ao Espaço Satyros Um. Além dos teatros da praça, o evento percorrerá outros 20 espaços na cidade de São Paulo.

Vencedora de diversos prêmios durante a temporada, a peça “Luis Antonio Gabriela” será encenada também durante o evento. Participam ainda os grupos Redimunho, Os Fofos Encenam, Club Noir e a Cia. do Feijão, entre outros.

Nas áreas de literatura, shows, cinema e dança, Marcelino Freire, Jô Bilac e João Silvério Trevisan participam do “Chá Cultural”, a atriz Patricia Aguille comanda a série de contos eróticos “Satyriase”, os cantores Guilhermoso Wild Chicken, Celso Sim , Pepê Mata Machado, Kleber Albuquerque  são os convidados do “Sarau da Rosevelt”, no Restaurante Rose Velt, Sandro Borelli assina a curadoria do “Satyras da Dança”, e Daniel Gaggini reúne uma mostra especial de curtas no Cinemix.

Serão 78 horas ininterruptas de cultura [rola durante toda a madrugada também], uma injeção de ânimo para nós paulistanos e turistas que curtem peças de qualidades. O mais interessante disso tudo, é o preço para assistir cada peça: PAGUE O QUANTO PUDER. Isso mesmo que você leu. Os ingressos para cada peça serão vendidos com 1 hora de antecedência e o público paga aquilo que puder e achar justo por cada uma.

Haverá também um concurso durante toda a programação, a Mostra Virtual de Instagram – aplicativo de fotografia utilizado nas redes sociais. Quem quiser participar basta tirar fotos do evento e publicar no twitter com a hashtag #satyrianas, as fotos serão publicadas no www.satyros.com.br/satyrianas. Além disso, o bate-papo do “Chá Cultural” será transmitido em tempo real pelo twitter.

Outra novidade nesse ano são as Satyrianinhas, com peças voltadas para o público infantil, tais como: Pequena Sereia, de Vladimir Capella; as sessões de stand up, com Marcio Ribeiro, Caíque Torresmo e Zé Neves; e o Passeio de Bicicletas, que percorrerá os teatros da região, saindo da Praça Roosevelt, em horários pré-definidos.

Vai perder essa??? BAIXE AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

|SERVIÇO | @ SATYRIANAS

|11 a 14 de novembro| Abertura 11 às 18h
|Praça Roosevelt + 20 Teatro próximos – Centro – São Paulo|

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s