Dica de filme: Kiss Kiss, Bang Bang

Publicado: 04/11/2011 por @peagapenalvez em Cinemão
Tags:, , , ,

Por Jader Plano B

Hoje vou fugir um pouco das produções gays, ao falar do filme “Kiss Kiss, Bang Bang“, de 2005, que foi lançado aqui no Brasil como “Beijos e Tiros”. O longa, que é baseado no livro de Brett Halliday, conta com Robert Downey Jr. e Val Kilmer (quando ele ainda estava em plena forma), no elenco principal.

A história de Beijos e Tiros é muito interessante, pois o filme de Shane Black (seu primeiro como diretor – ele também assinou o roteiro) troca completamente os papéis das típicas produções do gênero. No filme o “casal” de protagonistas é formado por um heterossexual fracassado e um gay machão, e completamente fora dos estereótipos.

Beijos e Tiros é um suspense que – ao mesmo tempo – faz um homenagem e satiriza os filmes do gênero, logo você pode esperar por um tempero cômico, principalmente devido a inversão de papéis que o roteiro de Shane Black traz.

“Kiss Kiss, Bang Bang” conta a história de Harry Lockhart (Robert Downey Jr.), um ladrão fracassado que está fugindo da polícia, em umas dessas suas fugas ele invade um teste para atores e acaba sendo enviado para Hollywood.

Lá Harry Lockhart, participa de um “laboratório” com o detetive particular Gay Perry (Val Kilmer), para um papel e se vê em meio a uma complicada trama que envolve um assassinato. Agora, ao mesmo tempo que ele tenta atuar, fugir a da policia e não deixar que seu “parceiro” descubra a verdade sobre seu “passado”, o personagem de Downey Jr. acaba se relacionando com uma antiga paixão dos tempos de escola.

“Beijos e Tiros” consegue ao mesmo tempo agradar os fãs de suspense e os fãs daquele típico humor irônico. Apesar de algumas cenas um tanto violentas (com teor cômico), o filme é indispensável e marcou a volta por cima de Robert Downey Jr., que estava em tratamento de recuperação 

Além de Downey Jr. e Kilmer, o elenco principal ainda conta com Michelle Monaghan e Corbin Bernsen.das drogas e do álcool.

Acesse o blog do Jader Plano B

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s