Mostra de Cinema exibe ‘Cuba Libre’, documentário sobre a homossexualidade em Cuba

Publicado: 31/10/2011 por @peagapenalvez em gay
Tags:, , , , , , , ,

Por Peagá Peñalvez

Ano passado Fidel Castro pediu desculpa à comunidade gay cubana pelos trabalhos forçados e perseguição a gays e lésbicas de seu país, como condenação por sua homossexualidade. Por conta disso o cineasta brasileiro Evaldo Mocarzel, produziu Cuba Libre que mostra que o país caribenho quer se tornar exemplo de diversidade.

Evaldo contou com a ajuda de Phedra de Córdoba, atriz do grupo Satyros e cubana, que nasceu homem e veio para o Brasil fugida da perseguição em seu país, e que voltou a Cuba depois de 53 anos longe do país. A atriz assessorou o cineasta com a produção, e um pouco de sua história pessoal.

O documentário entrevista diversos gays e lésbicas do país, tentando mostrar um pouco de sua luta por direitos e focando um pouco nos trabalhos forçados pelo governo ditador do país. Um dos entrevistados até fala sobre parentes que tiveram tal pena. Apesar disso, alguns cubanos ainda duvidam que houve tais condenações no país.

Tive a oportunidade de conhecer Phedra pessoalmente quando ia assistir as peças dos Satyros, ela realmente é uma mulher com pontos de vista fortes, e por mais que tenha sofrido perseguição em seu país, sente muito carinho por Cuba. Sem falar que é uma ÓTIMA ATRIZ.

|Cuba Libre|
|Cinemateca| Largo Senador Cardoso, 207
|Data| Hoje 21h20

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s