Nos EUA casais gays adotam 3 vezes mais

Publicado: 25/10/2011 por @peagapenalvez em gay
Tags:, , , , ,

Por Peagá Peñalvez

A agência Associated Press divulgou um estudo interessante sobre adoção nos Estados Unidos, revelando que as adoções entre casais homo afetivos aumentou 3 vezes na última década. Sendo os estados de Nova York, Massachusetts, Califórnia e Texas os que mais realizam tais adoções.

A causa do aumento é que muitas das restrições que haviam nas leis norte americanas cairam com as mudanças que ocorreram, facilitando um pouco na burocracia.

No Brasil isso ainda é um problema. A maioria dos casais não adotam filhos porque esbarram nas leis brasileiras e nos dogmas religiosos das pessoas que deveriam julgar o caso SEM TOMAR PARTIDO, visando apenas o que seria melhor para as crianças.

Para facilitar, a maioria dos casais prefere simplesmente adotar a criança por apenas um dos integrantes da família, porque não demora tanto, e não é preciso passar por diversas situações muitas vezes constrangedoras.

Ainda reina no Brasil o pensamento de que homossexualidade se ‘aprende’, e não é uma característica do indivíduo.

Quem perde  com isso são as crianças, que acabam vivendo em instituições deprimentes, muitas vezes sem estrutura para cuidar delas e pior de tudo, SEM AMOR dos pais/mães. Sou completamente A FAVOR de adoções por casais gays. Muito melhor ter uma criança em um lar, onde possa ser cuidada com amor, compreensão e educação do que jogada em qualquer canto.

Conheci um rapaz em uma evento, e ele me confidenciou que a mãe dele é casada com outra mulher, e desde pequeno sempre soube que sua mãe era lésbica, e nem por isso deixou de ter uma infância sadia. Se tornou um grande homem e nem por isso sentiu constrangimentos ou problemas por ser criado por um casal homo afetivo.

Ok, há casos de casais que conseguiram adotar crianças, e colocando em suas certidões os dois pais, mas ainda é uma minoria. Precisamos reverter isso e mostrar que independente de qualquer coisa, podemos ser bons pais.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s