Como esquecer a paixão não correspondida?

Publicado: 25/10/2011 por Leandro Lan em Pergunte ao DQOGG, Sexualidade
Tags:, , , ,

“Como lidar com paixões platônicas [tipo esquece-las mesmo]?”

Gabriel C. por Formspring

Leandro Lan Responde:

)))))))))) Gabriel, meninoooo! Antes de tudo, conta pro tio L^^e!, ta apaixonado platonicamente por alguém assim… parecido comigo? Com meu senso de humor e gostosura? E tipo, de tão parecido comigo, tu podes jurar que sou eu? o.O

Não? Ok. Então vou parar a palhaçada e responder sério. Mas se fosse por mim, talvez não precisaria saber o que  fazer pra esquecer a paixão platônica… Ta, ta ta… Parei.

Seguinte, pra esquecer uma paixão assim, nada melhor do que dar tempo ao tempo e, se apaixonar novamente por outro alguém.  

Tem o caso desse moço circulado em vermelho. Ele tem uma paixão platônica pelo meu marido. Eu não esquento com isso porque sei que o tempo o curará e ele vai encontrar um homem só dele. E deixará o meu em paz... Sabe? (Foto: Getty Images).

Não existe uma fórmula mágica e nem um botão que pode ser apertado (ui!) pra tu desligares esses sentimentos por alguém que não te corresponde.

Se a paixão é platônica porque realmente é impossível que algo aconteça entre vocês, o jeito é dizer a si mesmo, a cada vez que o sentimento de paixão explodir no peito, que isso é impossível de acontecer. Não vai rolar.

Até que um dia sua mente estará treinada e vai parar de mandar os impulsos apaixonados pro corpo… Não que isso seja uma coisa científica, é opinião minha. Mas dizem que podemos treinar o cérebro, então, a briga vai ser longa e exaustiva. Mas um dia você cairá na real e estará aberto (não no sentido físico literal) para novas paixões.

As minhas paixões platônicas esqueci assim, com o passar do tempo. Hoje rio de todas, porque eram tão nada a ver! Coisa de quem está carente e precisando sentir fortes emoções. Um sorriso, um gesto educado, já eram suficientes pro meu coração acelerar e eu me apaixonar perdidamente. Isso quando eu era ‘aborrescente’. Agora não, agora eu me apaixono de outra maneira, mas, o jeito de sofrer é o mesmo, basicamente. BUAAAAAAAAAAAAA!

Ok. melhor terminar por aqui.

Bjuxxx, ouça muita música romântica brega. Se ame e dê tempo pro seu coração cicatrizar… qqer coisa, to aqui, viu?! (6)

L^^e!))).

Ou clique AQUI

O que achou desse texto?

