Gay, bi ou hetero???

Publicado: 24/10/2011 por @peagapenalvez em gay, Pergunte ao DQOGG
Tags:, , , , ,

Olhei loucamente vááááááários posts para ver se me dava uma luz (acreditem, foram vários mesmo!), mas nenhum me respondeu totalmente, então resolvi contar meu próprio “drama” para uma resposta mais específica.

Há alguns meses conheci um cara aqui na minha cidade, Itabuna-BA. Ele trabalha no shopping daqui, e é ENLOUQUECEDOR. No começo sentia apenas uma forte atração por ele, então mantinha-me na minha.  Não que eu realmente me importasse de que ele desconfiasse de mim, porque meio que a cidade toda sabe de mim.

O problema foi que uma das minhas melhores amigas se tornou amiga dele e sempre estávamos indo no shopping e passamos a conversar mais. Acabei curtindo-o mais do antes e se tornou algo meio sério. Nos últimos tempos, já tendo-o no Face e MSN, comecei a conversar ainda mais com ele e de certa forma posso considerar que estamos no início de uma possível amizade.

Meu gaydar apitou muuuuito para ele e, mais do que isso, é uma intuição muito forte que tenho. Ou esse cara é gay ou bi, só não é assumido. Só que ele é do tipo que deixa a gente bem na dúvida, ele é daquele tipo de cara bem irônico, não dá para saber muito quando ele está falando algo sinceramente ou apenas para fugir das perguntas que lhe são dirigidas.

Conversando com ele no chat no Face me perguntou se eu era amigo de um colega de trabalho dele, de forma bem direta, insistente e que claramente (pelo menos para mim) demonstrava um certo ciúme no “tom” dele. Ao falar todo o teor da nossa conversa para uma amiga minha, ela concordou, só que como depois ele perguntou se a amiga que eu tinha apresentado era aquela, amiga dele também, fiquei na dúvida se o ciúme era em relação a mim ou a ela. Ele negou ter ciúmes dele e ontem veio me dizer que queria juntar esse colega de trabalho com ela.

Bom, isso para mim realmente pareceu demonstrar e me fez acreditar que ele não quer mesmo nada com ela. Agora, a minha tentativa é saber se ele é gay/bi ou hétero, e se é preconceituoso.

A questão é: como introduzir o assunto orientação sexual e preconceito nas nossas conversas, porque sou sem assunto. dificuldade da porra pra começar uma conversa e ainda não consigo abrir uma brecha de forma que ele não perceba. Sei lá, fico meio sem saber o que fazer. Porque sou ótimo para dar conselhos e péééééssimo para seguí-los, quando é comigo a situação é uma loucura.

Desde já obrigado,

Guilherme Fehn, 16 anos, Itabuna-Bahia.

Peagá Peñalvez responde:

Olá Guilherme, desculpe a demora mas são muitos e-mails e os respondemos por ordem de chegada, mas finalmente chegou o seu, então nem vamos perder tempo e ir logo aos finalmentes…

Não acho que esse carinha seja preconceituoso. Você mesmo diz que toda a cidade sabe que você é GAY, ou seja, ele provavelmente também sabe e nem por isso deixou de conversar com você ou até mesmo te chamar para ir ao shopping visitá-lo. Vocês não conversam pencas no Facebook??? Se ele odiasse gays com certeza já teria te dado block.

Quanto ao ‘ciúme’ dele eu acho que na verdade não é nada disso. Ele perguntou sobre o carinha do trampo dele para apresentar para a sua amiga, e não porque tenha ciúme de você.

Se o seu gaydar apita para o cara, faça um teste. Chame OUTRO amigo gay e não comente nada com ele a respeito da sua desconfiança. Depois que você os apresentar, aí sim pergunte para ele o que ele acha sobre esse cara. Porém não comemore antes de ter certeza, sabemos que a única forma de ter 100% de certeza é escutando a própria pessoa.

Não sei o tipo de amizade entre vocês, mas eu pergunto aos meus amigos heteros esse tipo de coisa e eles respondem na boa. Não sei se é porque sou bem zueiro ou porque todos sabem que tenho o DQOGG… Dica: Seja direto ao perguntar. Talvez se você perguntar se ele já teve vontade de ficar com outro cara seja uma boa, ainda mais que ele sabe que você é gay. Fica no ar um pouco de curiosidade e de convite para ficar com você. O que você acha???

Espero ter ajuda. Beijo grande e sempre que precisar só mandar um e-mail.

Ou clique AQUI

comentários
  1. Ritinha Lima disse:

    Guilherme me explique isso: Itabuna é enorme e a cidade toda sabe sobre você? O que você fez para ficar falado assim? Rs,rs

    Descobri que ele é gay, é fácil, observe-o bem e comente sobre personagens de novela ou filmes. Procure saber a opinião dele sobre coisas relacionadas aos gays, não baixarias, por favor, seja investigativo. Isso não tem como esconder, uma hora ele abre o armário!

    Ah, aproveitando essa sua fama, divulgue o blog, os meninos e eu vamos adora isso! Eu aqui em Salvador e você aí em Itabuna, ao som da banda Cacau com leite!

    Beijinhos e boa sorte Guilherme.

  2. Guilherme Fehn disse:

    Gente, obrigado por responderem aqui. Já meio que estava começando a tentar isso, sabe, e não deu muito certo, ele realmente é difícil, rsrs. Mas vamos ver no que vai dar.
    Ritinha, quando digo cidade toda é mais todos os colégios de Itabuna. É que foi um desastre em uma festa, foi aí que todo mundo ficou sabendo mesmo de mim. E quando eu soube, pessoas de vários colégios que nem me conheciam sabiam da história, principalmente porque na época (ano passado) eu gostava de um cara bem popular assim. As coisas estão mais amenas hoje em dia pelo tempo que faz. Enfim, longa história, rsrs. Quanto a ele, acho que ele não sabe nada, né. Ou sabe, nunca se sabe quem sabe. As coisas correm muito aqui nessa cidade, rsrs.
    O foda é que não tenho amigos gays, sabe, então essa parte de fazer um amigo ir falar com ele e talz meio que é difícil. Mas enfim, vou continuar tentando. Novidades, veio contar.
    Obrigado a todos.

  3. Ritinha Lima disse:

    Oh, que Guilherme que fofo é você! Colégio é fogo, um boato vira verdade!
    Estou aqui imaginando o que você fez e como fez para alcançar essa fama colegial..rs, rs
    Vá lá fofo, sonde o gato e também veja se vale apena, poxa vai que ele seja um aproveitador de famoso?
    Você não conversa com ele na net? Então, eita lugar bom para bisbilhotar! Então Gui vá investiganto

    Beijinhos e espalhe o dqogg.com no colégio menino.. óprai ó!

O que achou desse texto?

