Dica de Filme: Bent

Publicado: 21/10/2011 por @peagapenalvez em Cinemão, gay
Tags:, , , , , , , , ,

Por Jader Plano B

Certa vez escrevi no meu blog (o Plano B) um post sobre os 10 melhores filmes com temática gay. Já falei da maioria dos filmes listados aqui no DQOGG, mas um deles eu ainda me chamava atenção por abordar um tema muito complicado.

O filme Bent, lançado em 1997, tem um elenco de peso em uma história dificil. O longa britânico conta com Clive Owen, Ian McKellen, Mick Jagger e Jude Law no elenco principal, é baseado numa peça de teatro que retrata a história de um rapaz homossexual. Ele vive na Alemanha de Hitler.

Bent narra a história de Max (personagem de Clive Owen). Ele é gay e foi enviado para o campo de concentração de Dachau. A todo custo, Max tenta esconder sua homossexualidade usando uma estrela amarela, que era a forma de identificar judeus, em vez do triângulo rosa usado como identificação dos homossexuais. Mas algo que ele não esperava acontece. Max acaba se apaixonando por um prisioneiro gay.

A paixão de Max e Horst, ambos vestidos com os “pijamas listrados” que os marcavam como judeus, é complicada, pois o personagem de Clive Owen teme por sua vida, principalmente por ser homossexual, ao contrário de Horst, que usa com orgulho seu triângulo rosa.

Com direção de Sean Mathias e roteiro de Martin Sherman (baseado em peça escrita por ele), o filme Bent é complicado, ao mesmo tempo que é simples.

Uma das perguntas que passou pela minha cabeça, ao assistir Bent, é a seguinte: Se você não tem nada, como terá coragem de perder mais?

O personagem de Clive Owen, Max, foi interpretado por Ian McKellen (que interpreta o tio Freddie no filme) na versão para o teatro, em 1979.

Acesse o blog do Jader Plano B

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s