Em homenagem ao Dia de Sair do Armário: Assumir para o Mundo

Publicado: 11/10/2011 por @peagapenalvez em gay
Tags:, , , , , ,

Depois de assumir pra mim mesmo, como me assumir pro mundo?

Anônimo, via Formspring

Peagá Peñalvez responde:

Pois é querido Anônimo, aí está a pergunta da maioria das pessoas.

Já ouvi histórias de pessoas que contaram no meio do café da manhã: ‘Mãe aqui está o pão, os frios, o leite… Ah, eu sou gay’. Eu mesmo contei para meu pai quando levei um namorado para almoçar na casa dele: ‘Pai, esse é o Marcelo. Meu namorado. Marcelo, esse é meu pai’. Meu pai levou MUITO de boas. Tanto que as vezes ele lê o blog e comenta comigo as coisas que lê aqui.

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas muita calma nessa hora. Nem todos aceitam a homossexualidade, sejam pais, irmãos, parentes ou amigos. Cada pessoa tem um formação cultural, religiosa, etc, o que interfere MUITO na forma como lidam com a sexualidade alheia.

Acho que você poderia sondar seus pais e amigos, saber como eles veem a homossexualidade. Com os pais é fácil, levando em conta que hoje na TV sempre tem algum gay, seja em novela ou outros programas. Puxe assunto com eles sobre isso. Ou melhor: pergunte o que eles acham das agressões que aconteceram na Avenida Paulista. A partir disso, você tira uma base e vê se é fácil contar ou não.

Como os amigos você poderia usar a mesma tática, e além disso ver como eles tratam outros gays do convívio de vocês, amigos de escola, trabalho, baladas… São do tipo que costumam zuar gays nas ruas, tirar sarro??? Esse tipo de sarro é sério, ou apenas zueira??? Pense e repense antes de contar se você acha que seus amigos são homofóbicos, viu???

Segue dois links com o assunto:

Assumindo a homossexualidade em uma familia evangélica

 

Assumi, e minha família levou de boas – TODOS COMEMORA

 

comentários
  1. Eli disse:

    sabe que essa ideia de levar o namorado e dizer na lata é até legal… acho que preciso fazer assim… rsrsrsrs

  2. jaison disse:

    Olha, me assumi neste último domingo para uma amiga, depois de sondá-la por um tempo, e tb fui incentivado por um grande amigo meu (tb gay) que até então era o único a saber de minha homossexualidade, ela ficou surpresa, pq não desconfiava de mim, mas reagiu bem melhor do que esperava. Ela até adorou a ideia de ter um amigo gay, pq não tinha nenhum kkkk. E agora quer saber tudo, tudo mesmo!! Bom, tô me sentindo mais leve e tal, e ela até se prontificou a me ajudar com os demais amigos nossos em comum. Recomendo, pelo menos é o que acho, que devemos nos assumir primeiro para as amigAS, pq são mais abertas. Tentei acabar com a visão estereotipada de homossexuais que ela tinha até então, eu mesmo não possuo muitos trejeitos, apesar de amar a Britney e outras divas pops, mas geralmente me passo sem problemas como hétero. Agora é enfrentar a família, parte mais difícil, mas isso será feito no futuro, pq dependo dela nesse momento e até me preocupo com o fato de meus pais virem a sofrer humilhações por minha causa (somos de uma família do interior, uma cidade bem conservadora, e vcs já sabem como é, né?). Não consigo simplesmente ignorá-los, são ótimos pais, apesar de serem homofóbicos (minha mãe tem uma irmã lésbica, respeita-a e tudo, porém como sou filho a situação fica mais “complicada”, e ela já deu a entender que não aceitaria), mas quem sabe mudam de pensamento…
    Era isso. Bjão para a equipe aí. Ah! Lê vc é um gato (sério mesmo), não sei como diz que ainda tá disponível (se é que continua). Pena que milhas nos separam… (Desculpa Peagá por elogiar o Lê em um espaço que foi escrito por vc kkk Mas vc é um gato tb, além do mais adoro seus posts, tanto quanto os dele. Parabéns pelo trabalho!)

  3. Poxa querido bom saber que deu tudo bem com sua amiga. Espero que sua família aceite tão bem qto sua amiga.
    Legal da parte dela te ajudar a assumir para os outros amigos em comum. Isso sim é AMIZADE, né???

    Quanto aos elogios ao Lê, imagina. Ele é o meu melhor AMIGO, quero mais é que ele seja feliz, e quem sabe com vc, né???
    Aliás, ele está solteiro, viu???

    Beijos, e valeu pelo comentário.

  4. HUAhhAUahuahuahuahuahuahuahuahuahuahu{
    Querido Eli, olha antes de fazer a loucura q fiz com meu pai, PELAMORDIDEUS veja se ele tem problema do coração, pq depois eu parei para pensar… Se meu pai não aceitasse e tivesse problema do coração, estaria orfão a uma hora dessas.

    BEIJOOOS

O que achou desse texto?

