Parada Gay no RJ atrai um milhão de pessoas

Publicado: 10/10/2011 por Leandro Lan em Direitos, gay, Homofobia, Sexualidade
Tags:, , , ,

Por Leandro Lan:

))))))))))))

Aconteceu ontem a Parada Gay do Rio de Janeiro e, segundo a organização, mais de um milhão de pessoas se reuniram para marchar pelos direitos LGBT.

(Imagem: Uol Notícias)

Entre os presentes estava o deputado Jean Wyllys, que discursou dizendo, “A primeira impressão da parada é a união de todas as tribos do mundo gay. Estamos aqui para pedir paz. Temos que sair do silêncio. Paz sem voz não é paz, é medo, já cantou o poeta. Me sinto um defensor dos direitos humanos”.

O estilista Carlos Tufvesson, Coordenador do programa Rio Sem Preconceito, disse, “Muitos gays não sabem que existe a lei 2475, de 1996, que diz que discriminar qualquer pessoa em estabelecimento comercial da cidade do Rio configura crime no qual o estabelecimento deve ser multado e pode ser até fechado. As pessoas têm que saber dos seus direitos e fazê-los valer”. De acordo com Tufvesson, a denúncia deve ser feita pelo site da coordenadoria, o www.cedsrio.com.br.

E mais, enquanto a Parada acontecia, equipes da Defensoria Pública do Rio forneceram a documentação para que os interessados na união estável o fizessem gratuitamente.

Legal né? Ao invés de somente distribuir camisinhas, lá no Rio eles fizeram mais. Eu não sabia sobre essa lei que protege os cidadãos contra discriminação.

O que achou desse texto?