MAXturbação Mental #38

Publicado: 01/10/2011 por Max Castro em MAXturbação Mental
Tags:, , , , ,

A HISTÓRIA DE PAULO.

PARTE 1 PARTE 2

Continuação…

Segundo Vânia, seria melhor não ligar ou fazer qualquer tipo de contato com Fernando.  Paulo pensou seriamente no assunto.  Ouviu a opinião de alguns amigos que eram a favor do contato, mas acabou chegando a conclusão de que não ligaria.

Paulo se perguntava:  “Preciso de um amigo que diz ser meu amigo, mas até certo ponto, não incondicionalmente?  Preciso de um amigo que coloca em primeiro lugar a minha sexualidade e depois a minha amizade?  Preciso de uma amiga que se diz minha amiga, mas pelas minhas costas confabula para que todos se afastem de mim?  Preciso de uma falsa amiga que na minha frente diz que sou praticamente um irmão e para os outros diz que achou ‘foda’ o que aconteceu e espera que nunca mais apareça na casa dela?”

Algumas semanas depois, Paulo acaba descobrindo outros absurdos que Vânia havia falado para os amigos.  Foi a gota d’água.  Foi a partir de então que ele resolveu se afastar dessa “amiga”.

Apesar de se afastar de Vânia, ela ainda quer manter contato com Paulo.  Ele poderia ser grosseiro e discutir a situação com ela, mas ele prefere ficar quieto e deixar as coisas como estão.  Os verdadeiros amigos estão ao seu lado.

Fernando continua “magoado” com o que aconteceu.  Para ele, Paulo traiu a amizade deles.

Vânia faz de conta que nada aconteceu.  Na frente de Paulo, diz que tudo vai passar e que espera que em breve volte a freqüentar sua casa.  Pelas costas, exagera a história e espalha entre os amigos.

Paulo tomou sua decisão e não volta atrás.  Apesar de ter um carinho muito grande por Vânia, não vai continuar vivendo uma amizade de mentira.

E a vida continua.

FIM

Bem, a história que contei, na verdade é minha.  Eu passei por isso não faz muito tempo.  Senti na pele a homofobia, a hipocrisia e a falsidade.  Os nomes, obviamente foram trocados, mas todo o resto aconteceu.  Infelizmente tive que me afastar de uma pessoa que julgava ser minha amiga.  Não é a primeira vez que ela faz algo para destruir a amizade entre duas pessoas, mas só passando por isso para ter certeza do caráter dela.  Felizmente, tenho amigos sinceros que estão do meu lado.  O ocorrido foi um divisor de águas e turmas.  Todos estão do meu lado e a evitam.  As reuniões com os amigos continuam, agora sem ela.  Quem precisa de uma amiga dessas, não é verdade?

 Super mega beijo a todos.

Max Castro.

comentários
  1. hjoseph disse:

    nossa,q história hein. mas só assim msm pra saber qm é nossos verdadeiros amigos…

  2. Nemo disse:

    Pessoas são estranhas mesmo…

  3. Zheos disse:

    Odeio esse tipinho falso, que finge ser seu amigo mas a única coisa que quer é aparecer e quando não estão sob os holofotes, querem causar a ruína de algum “amigo” e é o tipinho mais manipulador -.-

    Boa sorte “Paulo” e que a vida seja boa pra vc e que nenhuma porta se feche ^^

  4. Thiago disse:

    otimo texto !
    pena q uma história não tao feliz, né ?

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s