Genocídio Homossexual – 3 adolescentes gays se matam por dia

Publicado: 27/09/2011 por @peagapenalvez em gay
Tags:, , , , , , , ,

Por Peagá Peñalvez

O caso Jamey Rodemeyer trás a tona um alarmante dado: Três adolescentes gays se matam por dia. Um a cada 8 horas. O principal motivo??? Bullying e a falta de apoio por conta da família.

De acordo com uma pesquisa recente conduzida pelo grupo de Byard, quase 9 entre 10 gays, lésbicas, transexuais ou bissexuais entre estudantes do ensino médio sofreram violência física ou verbal em 2009 – que vão de insultos a espancamentos.

No Brasil os dados não são diferentes. Principalmente se levarmos em conta que a Educação aqui não é levada a sério, e nossos educadores não estão preparados [ainda] para lidar com determinadas situações, dentre elas a homossexualidade dos alunos, e a ÚNICA coisa que poderia ser feita com relação a isso, o kit anti-homofobia, foi praticamente arquivado pelo governo.

Todos devem pensar: ‘Poxa, mas e a família não pode ajudar nessas horas???‘ Claro que pode, mas a maioria dos lares brasileiros ainda não estão preparados para lidar com um filho homossexual. O lugar onde eles poderiam se sentir mais amados e compreendidos, muitas vezes se torna um verdadeiro campo de guerra, sendo que muitos são espancados por seus próprios familiares, ou simplesmente colocados para fora de casa. Conheço casos assim.

Vários fatores potencializam esse tipo de ataque a nossos crianças: falta de lei que criminalize a homofobia e, claro, a religião. Falo NOSSAS crianças, porque tenho sobrinhos, e SE um dia sua orientação sexual se mostrar gay ou lésbica, quero que meus sobrinhos tenham o apoio que eu tive.

A partir do momento que existem Bolsonaros e Malafaias incitando a população ao ódio contra gays, nossas crianças continuarão a se matar, deixando para trás seus pais, seus amigos e uma vida inteira pela frente. Você se pergunta: Como eles podem influenciar??? A partir do momento que um dePUTAdo fala abertamente que ser gay é uma doença, que escolhemos ser assim por falta de vergonha, milhares de pais tomam esse discurso homofóbico como verdades, e acabam por acreditar em tais mentiras.

Sem falar em um líder religioso como o Pastor Malafaia, que prega de forma preconceituosa a homossexualidade, tendo até horário em redes de televisão para escrachar a homossexualidade, incitando uma população ignorante contra o principal intuito de Deus, AMAR.

Os 3 principais grupos para a formação do adolescentes estão em colapso: Família, Amigos e Escola.

Você pode fazer algo:

Todos conhecemos algum adolescente que sofre bullying na escola por ser homossexual. Se você ver algo assim acontecendo: RECLAME. Junte mais amigos [gays ou heteros] que não compactuam com esse tipo de atitude, UNAM-SE CONTRA O BULLYING HOMOFÓBICO, porque aquele menino/a pode não aguentar mais isso, e tirar sua própria vida para fugir de tal perseguição.

Se você é educador pode fazer ainda mais quanto a isso, pode simplesmente deixar de ficar calado enquanto seus alunos se digladiam e abraçar a causa que você um dia resolveu seguir: EDUCAR NOSSAS CRIANÇAS.

Se você é um daqueles meninos/as que pensa em tirar sua própria vida, PARE E PENSE. Se matar não leva a nada, e sempre que você precisar de uma conversa amiga, de um ombro para simplesmente chorar, ESTAMOS AQUI. Leio os e-mails todos os dias, não se acanhem em entrar em contato.

comentários
  1. x disse:

    Nossa, me emocionei com esse post. Parabéns.

  2. Obrigado Querido X.

  3. tristes números que mostram a brutalidade crescente.

  4. Espero que esses números diminuam, né Celso???

  5. […] que se matar é uma saída para QUALQUER CASO. Inclusive escrevi um post sobre isso semana passada. Clique AQUI para ler antes de qualquer […]

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s