Assumindo a homossexualidade em uma familia evangélica

Publicado: 22/09/2011 por @peagapenalvez em gay, Religião
Tags:, , , , ,

Samuel 16:7

Olá, sou o Anderson e gostaria de fazer uma pergunta com relação a minha sexualidade.

Estou namorando um homem, mas tenho medo de me assumir e minha família não me aceitar, até por que em minha família a maioria são evangélicos, eu mesmo já ate fui evangélico.

Anderson, via Formspring

Peagá Peñalvez responde:

Olá Anderson, quando nosso familiares tem alguma religião que recrimina a homossexualidade [quase todas recriminam], não que complique assumir-se mas é um pouco mais TENSO, né???

Primeiramente tente avaliar os prós e contras assumir para sua família nessa fase de sua vida. Você não nos informa quanto anos tem, no caso de ser muito novo [menos de 18 anos], indico segurar um pouco mais até que tenha uma certa independência, porque se não aceitarem e o convívio ficar complicado, o melhor mesmo é sair de casa e seguir sua vida.

Falo isso de ser independente, porque conheço homens e mulheres que depois de se assumirem eram mal tratados em casa, suas vidas eram vigiadas, etc. Em casos mais extremos sofreram agressões [um foi estuprado pelo irmão] e outros até colocados para fora de casa com uma mão na frente e outra atrás.

No caso de seus familiares serem religiosos, dependendo de como vêem a religião fica MAIS TENSO. Se forem daqueles bem fanáticos, fica COMPLICADO DE VERDADE. De qualquer forma, tente conversar com eles sobre homossexualidade. Como quem não quer nada, manja??? Conte o caso fictício de um menino na sua escola/clube/trabalho/etc que se assumiu gay e veja o que eles reagem.

A maioria dos meus tios e tias são evangélicos, inclusive a minha madrinha [e de meu outro primo também gay. Sortuda, né???] que eu AMO é pastora de uma igreja na Inglaterra e, independente de sua religiosidade, nos respeita como pessoa e nos AMA acima de tudo. ISSO É FAMÍLIA.

Acredito que todo mundo, em especial os FANÁTICOS RELIGIOSOS, deveriam pensar nos ensinamentos de Jesus, que resumindo se define com apenas uma palavra: AMOR.

Ou clique AQUI

comentários
  1. Ta fudido, eles são a pior raça (mesmo sendo da sua familia) na primeira oportunidade vão te queimar vivo numa fogueira

O que achou desse texto?

