Assumi, e minha família levou de boas – TODOS COMEMORA

Publicado: 20/09/2011 por @peagapenalvez em gay, Sexualidade
Tags:, , , , , , , , ,

Oi meninos eu de novo

Bem já fazia umas duas semanas que havia falado pra minha família que tinha que conversar algo com eles, então ontem eu me assumi. Reuni meu pai, minha mãe e minha irmã mais nova na sala e comecei a desabafar.

Falei chorando que sempre soube que era diferente desde pequeno, que sabia que não era homem mas tb não era mulher, que nunca senti atração por mulher por mais que eu tentasse ,por fim falei: SOU GAY.

Todos ficaram em silêncio por um tempo, então meu pai se levantou do sofá veio ate meu lado pra eu ficar mais calmo (nunca esperaria essa atitude do meu pai) e falou que estava surpreso e que aquele momento era de me escutar e não me julgar. Conversamos sobre várias coisas e frisei que o que eu sou não era por escolha. Ele disse que tb já teve dúvidas na adolescência e que mesmo depois de adulto (e com filhos) ja transou com homens, mas sei que meu pai não é gay, pois ele sente tesão por mulheres e isso eu não sinto, como fiz ele entender a diferença das situações.

Falamos sobre religião, sociedade e tudo mais que se refere a homossexualidade eu tinha argumento pra tudo que era falado ,tb esses 4 anos praticamente me formei em história, sociologia e antropologia de tanto que pesquisei sobre a sociedade e homossexualidade.

Quando já não havia mais nada a ser dito eles se levantaram do sofá e me abraçaram dizendo que não deixei de ser filho deles e que eles enfrentarão tudo junto comigo e que me amam.

Agora vem a dúvida: Como me assumir para meus amigos, pois já faz tempo que estou bem distante deles, principalmente dos amigos homens pois tinha medo de perder a amizade deles. O que vocês acham de me assumir pelo orkut, escrevendo uma frase no meu perfil ou apenas mudando de hetero para homo no perfil? Me dêem sugestões.

ABRAÇÃO!

PS:Espero que todos que se assumam sejam aceitos como eu fui. Boa sorte a todos

Carloz, via E-mail

Peagá Peñalvez responde:

Nossa Carloz, você nem imagina o tamanho da alegria que tive ao ler o seu e-mail. Sério. Fico feliz por sua família ter acolhido você sem preconceitos. Isso faz muito bem para você, e principalmente para sua auto estima. Parabéns aos familiares LINDOS que você tem. ISSO É FAMÍLIA.

Aliás, sua família é bem moderna. Sobre o que você contou sobre sua mãe na outra pergunta, e agora o que contou sobre seu pai, isso mostra que eles não tem preconceito quanto a homossexualidade. +1000 pontos para eles.

Acho que usar o Orkut, Facebook, Twitter ou qualquer outra rede social um pouco impessoal demais, por mais que você não tenha o mesmo contato com eles que teve outrora, seria uma forma de deixar eles mais distantes ainda.

Acho que você poderia reunir os amigos mais chegados em um café, barzinho, festa intimista ou qualquer outro lugar onde se possa conversar com discrição e ouvir o que eles têm a dizer. Se prepare, porque nem todos podem ser como a sua família e aceitar de boas sua sexualidade. Ou ainda eles podem aceitar na sua frente, mas depois sumirem. Esteja preparado para isso também… É uma boa forma de fazer uma peneira nas amizades, onde sobram apenas os que AMIGOS DE VERDADE, o resto deixa escorrer pelo ralo.

Mas quer saber??? O MAIS IMPORTANTE é nossa família nos acolher com amor depois que assumimos nossa sexualidade. Claro que se os amigos aceitam também é bom, mas família é sempre família. 

 Parabéns pela coragem de se assumir para a família, e parabéns novamente pela família LINDA que você tem. Se todas as famílias fossem assim, o mundo realmente seria um lugar melhor, não apenas para nós gays, mas para TODOS.

Ou clique AQUI

comentários
  1. Rodrigo disse:

    Escrever q é gay em perfis virtuais? Não.
    Assumir para amigos? Não.

    Ótimo q sua família aceitou.

    Sua família é o importante e vc já o fez.

    Agora, assuma apenas para quem interessa. Por exemplo, um possível namorado.

    Se vc já está distante de seus amigos então não tente uma aproximação com uma revelação dessas.

    Volte a conversar normal, participe de algum evento com eles.

    E volto a dizer, assuma apenas para quem interessa. Esqueça os outros.

  2. RôStk disse:

    Nossa, super feliz… principalmente pq eu mesmo tive alguns problemas quando me assumi…
    acredito que se todas as famílias reagissem assim o mundo já seria bem melhor

    boa sorte no resto da tua jornada Carloz,

    Bjo pe lindo♥

  3. Lucas disse:

    O problema é que eu não quero começar a namorar e ter que apresentar ele como amigo,quero que todos saibam que sou gay pra nimguem ter surpresas,(ah meu nome é Lucas)Obrigado pelo conselho.

  4. hjoseph disse:

    q lecal gnt….q familia lecal…infelizmente ainda há várias familias preconceituosas,

  5. Gente achei tao digna a resposta de sua familia com relaçao a vc se assumir…!
    Queria que a minha fosse assim…
    mas a vida não é assim né?
    Vamos que vamos porque tem muito caminho pela frente!
    =)

  6. amigos, bairro, trabalho são consequencia. vc ñ precisa sair gritando ao mundoq é gay. apenas deixe subentendido

  7. […] Assumi, e minha família levou de boas – TODOS COMEMORA […]

  8. Lucas disse:

    Nossa que legal que minha experiencia esta sendo comentada para ajudar outros gays,mas só que o problema comigo está sendo o oposto,todos me aceitaram mais ainda tenho problemas em me aceitar,acho que é porque o mundo gay ainda é muito misterioso pra mim.

O que achou desse texto?

