We Are Everywhere, desafiam iranianos LGBTs no Facebook

Publicado: 19/09/2011 por @peagapenalvez em Direitos, gay
Tags:, , , , , ,

Por Peagá Peñalvez

Em um regime onde a homossexualidade é considerada crime e sua punição é a morte, gays e lésbicas, bissexuais e trans do Irã criam página no Facebook, em busca de visibilidade de seus direitos, a campanha “We Are Everywhere” [Estamos em todos os lugares], e já conta com mais de 6 mil na FanPage.

Não faz muito tempo que 3 homens foram enforcados por serem gays nesse mesmo país. A população gay, agora quer lutar pelo direito a VIDA, o que é mais do que louvável, levando em conta o medo que devem passar em um país intolerante.

Um iraniano desabafa na FanPage: “Eu sempre tenho que desempenhar um papel. Eu sempre tenho que reprimir minha própria existência e parte da minha identidade. Me escondendo com medo dos problemas que posso ter e tudo que poderia enfrentar“.

Medhi, um dos gays participantes da campanha gravou um dos muitos vídeos que podem ser vistos no Facebook, mas não mostra seu rosto totalmente, como medo de represálias por parte do governo intolerante. “Como neste vídeo, eu sempre tenho que esconder uma parte de mim e da minha vida“, declara. Porém outros compatriotas, que não vivem mais no país, mostram seus rostos.

Nos últimos anos, os homossexuais iranianos criaram pelo menos duas organizações LGBT fora do país. Alguns meios de comunicação de oposição, como o site de Radiozamaneh, uma estação de rádio iraniana com sede em Amsterdã, têm dedicado uma seção específica para a discussão das questões homossexuais.

Agora me diga você, leitor brasileiro:

O que VOCÊ tem feito para melhorar a intolerância a gays e lésbicas aqui no Brasil??? Sabendo que há um país onde a homossexualidade é crime, e sua punição é a morte, e mesmo lá há pessoas que acreditam que podem mudar isso. Aqui no Brasil [que não é perfeito] podemos mostrar nossos rostos e não sermos mortos pelo governo, o que você espera para arregaçar as mangas???

Criei o DQOGG para TENTAR ajudar gays e lésbicas a conviver melhor com sua sexualidade, tirando dúvidas de muitos que, as vezes, não tem com quem conversar; informando através de matérias o que acontece no Brasil e no mundo. Sinceramente acho que FAÇO POUCO. Gostaria que o DQOGG ajudasse mais gente, que pudéssemos chegar a mais e mais LGBTs que precisam de apoio ou amigos para desabafar, apoiar e/ou alguém para abraçar e dizer que somos normais, que temos direito de ser felizes. Isso é um sonho, o MEU SONHO, a minha luta por algo melhor, sei que tenho que trilhar MUITO para isso acontecer, mas nem por isso tenho medo do caminho a trilhar e NÃO VOU DESISTIR NUNCA.

Assista aos vídeos da We Are Everywhere clicando AQUI. Os vídeos não tem tradução para português, mas pelo menos você pode sentir a emoção das pessoas que falam. Me arrepiei TODO assistindo aos vídeo, mesmo não entendendo o que falavam…

comentários
  1. rafael disse:

    Muito legal essa matéria.
    Aqui a maioria dos Gays sí se agitam
    para as baladas e paradas gays.
    Em Londres a parada de lá tem como principal objetivo,
    a política e não beber e pegar 5 ou 6 caras.
    Acho que esta na hora de rever alguns conceitos!

O que achou desse texto?

