Dica de Filme: Bubble

Publicado: 16/09/2011 por @peagapenalvez em Cinemão
Tags:, , , , , , , ,

Por Jader Plano B

Semana passada eu fugi do habitual e escrevi sobre uma série, mas uma semana antes havia postado aqui o filme Delicada Relação, produção escrita e roteirizada por Eytan Fox, e nesse post havia prometido escrever sobre o longa “Bubble”, que foi lançado em 2006 pela Imovision.

O drama israelense conta a história de três jovens, Noam, um vendedor de discos, Yali, o gerente de um Café, e Lulu, vendedora em loja de cosméticos, os três dividem um apartamento num bairro descolado de Tel Aviv, símbolo dessa “bolha”, apelido dado à cidade.

Em meio às crises e conflitos que atingem aquele país, o trio de amigos leva uma vida comum, pois estão longe dos territórios onde imperam os conflitos políticos, com isso, eles conseguem se concentrar em suas vidas amorosas. Mas o cotidiano de Noam, Yali e Lulu, muda completamente com a chegada de Ashraf. Ele é um palestino que faz com que o coração de Noam bata mais forte.

É nessa hora que vocês me perguntam: Mas Noam é israelense e Ashraf é palestino? Sim, porém Noam e seus amigos, não odeiam quem está do outro lado da fronteira, eles “só querem amar, só querem amar, só querem amar”, como já dizia Tim Maia.

O título do filme “Bubble”, que não foi alterado no lançamento aqui no Brasil, se refere a “bolha”, forma como a cidade de Tel Aviv é conhecida, por não dar à atenção a guerra que comete os palestinos e israelenses, mas também aos quatro amigos, que vivem em sua bolha, querendo apenas aproveitar as grandes paixões.

“Bubble” é um filme político sim, mas é um filme delicado, triste, forte, que – me desculpa – pode deixar um gosto ruim na boca, mas não por que é um filme ruim, e sim ao contrário. “Bubble” conta uma história complicada, de uma forma simples, com toda a simplicidade que Ang Lee contou em O Segredo de Brokeback Mountain.

O elenco do filme conta com Ohad Knoller, Alon Friedman, Daniela Virtzer, Yousef “Joe” Sweid e Miki Kam.

Acesse o blog do Jader Plano B

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s