Pela primeira vez no Brasil Casa Cor apresenta Quarto do Casal Gay

Publicado: 15/09/2011 por @peagapenalvez em gay
Tags:, , , , ,

A Casa Cor em Brasília esse ano está um pouco mais colorida. Comemorando a aprovação da União Homo Afetiva no Brasil, desenvolveram o quarto do casal gay, mostrando que o PINK MONEY tem um poder grande de compra, pena que a maioria das empresas não invista nesse seguimento.

Há muito tempo eu queria fazer um quarto de casal, porque não via nada que me surpreendesse nesse ambiente. Busquei um quarto com conceito, para que eu pudesse trabalhar a mudança de sentido. A idéia é mostrar que as coisas não precisam ser sempre da mesma forma”, explica a arquiteta e designer Renata Dutra.

O espaço de quase 100m² é composto por um quarto, um home e um escritório.  A idéia é que os hábitos de cada um sejam mantidos sem interferir no descanso do outro. Por isso, entre o quarto e o home foi colocado uma cortina automatizada para separar ou integrar um ambiente do outro. Na frente da cortina há um painel em vidro, lançamento da Cinex em Brasília, com TV acoplada. O painel minimiza o som da televisão e a luminosidade do ambiente. A TV é giratória, podendo ser assistida no quarto ou no home.

Criar um quarto sem estereótipo foi uma das preocupações da arquiteta, assim o espaço poderia ser habitado por outro casal. “A pesquisa dos meus projetos vem de dentro para fora. Quero levar a personalidade das pessoas para o ambiente. Cada detalhe procura ter uma relação com a bagagem de vida, visão de mundo e memória afetiva do morador”, destaca a arquiteta.

Veja outros ângulos do quarto que LINDO:

comentários
  1. Ritinha Lima disse:

    Esse quarto é a minha caraaa! Ameiiiii!

  2. hjoseph disse:

    muito lindo,quando tiver um marido,compro um desses, se eu ficar solteiro eu compro tbm ,é bem bonito

O que achou desse texto?

