Dica de Filme: O Primeiro Que Disse

Publicado: 02/09/2011 por Equipe DQOGG em Cinemão, gay
Tags:, , , , , , ,

Por Jader Plano B

Na semana passada escrevi aqui no DQOGG sobre o filme Delicada Relação e citei que a maioria dos filmes sobre o tema são trágicos, por isso apresento para vocês uma deliciosa comédia gay, que foi lançada este ano nos cinemas.

O filme é O Primeiro Que Disse, do diretor Ferzan Ozpetek, que conta a história de Tommaso (Riccardo Scamarcio). Ele pertence à tradicional família Cantone, que são proprietários de uma fábrica de massa no sul da Itália e a história é focada na sua volta à casa de seus pais, ele veio de Roma, onde está tentando fazer com que sua carreira como escritor decole.

Quando chega a casa de seus pais, Tommaso decide contar a sua família que é homossexual, no momento em que seu irmão fosse anunciado como novo presidente da empresa, mas o inesperado acontece quando seu irmão Antônio (personagem de Alessandro Preziosi) revela que é homossexual, impedindo que Tommaso também conte, pois seus pais (na verdade mais o patriarca da família) ficam horrorizados e até expulsam seu irmão de casa.

A partir deste momento, na parte central da trama, é que a história se torna um pouco séria. Pois Tommaso, que só desejar voltar para Roma onde está seu namorado e sua carreira, é obrigado a ficar e assumir a empresa da família, e além de tudo, escutar seu pai falando sobre a homossexualidade de seu irmão mais velho.

A parte cômica começa quando os amigos de Tommaso decidem fazer uma visita. Agora imaginem Tommaso e seus amigos, que são ‘bem alegres‘, fazendo festa na casa de costumes sérios do personagem “ogro” de Ennio Fantastichini?

O legal do filme é que passa do drama para comédia, voltando ao drama e passando uma mensagem séria, do preconceito que vem de sua própria casa. Detalhe: a Vovó é uma fofa!

O elenco de O Primeiro Que Disse conta com Riccardo Scamarcio, Elena Sofia Ricci, Alessandro Preziosi e Lunetta Savino.

Jader tem um blog, o Plano B, visite AQUI

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s