No Ceará casal gay tem pedido de casamento NEGADO

Publicado: 01/09/2011 por @peagapenalvez em gay
Tags:, , , , , , ,

Por Peagá Peñalvez

Foto: Leonardo Praxedes / Arquivo pessoal

Casal gay [Leonardo de Carvalho Praxedes, 36, e José Irapuã Mendes Brandão, 35] teve pedido de casamento civil negado por uma juíza da 18º Vara de Família. O casal está junto há 7 anos, e já realizou a união homoafetiva e o casamento no religioso e queria formalizar a união.

“Vamos até o fim. Se o TJ negar, vamos até o Supremo Tribunal Federal (STF)”, diz Praxedes, falando que recorrerá ao Tribunal de Justiça (TJ-CE) a decisão da juiza.  “A juíza alegou que casamento é entre homem e mulher”.

 “Até que se defina a questão nos tribunais, ou que diga o legislativo, uns casam e outros não”, conclui o juiz Sérgio Parente. Afirma também que “Estes efeitos estão variando conforme a interpretação dos operadores, com a aplicação de princípios, porque não há ainda legislação que regulamente a questão do chamado casamento entre os homossexuais”.

Perae. O casamento civil tem como base a religião ou não??? CLARO QUE NÃO TEM. Porque ao meu ver, essa juiza recorreu a seus dogmas religiosos para decidir sobre o casamento gay, e não a lei como seu trabalho pede. A partir do momento que uma pessoa usa de seus CONCEITOS PESSOAIS para tomar decisões profissionais é preciso REVER seu profissionalismo e sua REAL CONDUTA no trabalho.

O casamento civil nada mais é que um CONTRATO entre pessoas e seus sentimentos, não algo que QUALQUER PESSOA possa quantificar, qualificar e decidir sobre. O que está em jogo não é as concepções da juíza quanto ao casamento, mas a felicidade de um CASAL que tem o DIREITO DE SER FELIZ, como qualquer outro cidadão brasileiro.

comentários
  1. hjoseph disse:

    Q vergonha, ainda tem isso no brasil..essa juiza idiota deve ser uma mau comida, tomare q eles consigam e sejam muito felizes,

  2. Estou torcendo também. Torço para a juíza conseguir uma rola bem grande e grossa para come-la e deixa-la MTO feliz, quem sabe ela não muda de ideia.
    Pronto, falei.

  3. Lucas disse:

    Essa juiza tem que levar um pau de 30 cm no rabao gordo dela, vaca, vagabunda, vadia, biscate, cachorra, cadela, ….Olha, fico indignado com uma coisa dessas…Tenho vergonha de ser brasileiro …

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s