Blog Talent do #YOUPIX – Uma das melhores experiências como blogueiro

Publicado: 20/08/2011 por @peagapenalvez em gay
Tags:, , ,

Por Peagá Peñalvez

Tudo começou com uma tweet do @YouPix que vi na minha timeline, claro que fiquei interessado mas nunca participei de nada assim, mas a Vanessa Lopes [Como Assim Vanessa] me incentivou tanto que resolvi inscrever o DQOGG no Blog Talent Show, uma disputa para eleger o melhor blog, sem expectativas de ser selecionado, apenas para ver o que ia rolar. Meu maior medo, o Edney @Interney que iria avaliar, e ele é o cara que MAIS ENTENDE DE BLOG no Brasil. Tremi nas bases.

Quase enfartei quando a equipe do YouPix me ligou dizendo que havia sido selecionado. Fui correndo contar para os amigos, e pedir ajuda. Não sou um super blogueiro, ainda tenho tanto o que aprender, mas unindo a força e conhecimento deles ia seguir em frente.

Fui a casa da Naya @Fouquet [Bonita com Pouco], juntamente com o @André Lima [também participante com o Hotéis pelo Mundo] para preparar a apresentação. Nossa, esses dois deram um força inacreditável. Apesar do André também disputar, somos amigos e independente de qualquer coisas estávamos juntos nessa. Ficaria feliz por ele ter ganho, como sei que ele também ficaria com minha vitória.

O @FoiMauô correu pra caramba para fazer um layout novo para nosso blog e logo lançaremos [ficou lindo, ele manja MESMO], além de passar um bom tempo no MSN me dando suporte e dicas para todas as etapas. A @Tideinha sempre dando dicas e dizendo o quanto acreditava em mim e no blog. Nossa, foi MUITA gente me dando força.

A primeira etapa: Deveríamos nos apresentar e dizer porque somos as pessoas mais indicadas para ter um blog. Fiquei SUPER nervoso, não dormi direito, mas consegui passar por essa fase e 5 participantes foram eliminados. Mostrei que para mim [e o Lê Madness] é mais fácil falar sobre homossexualidade, somos gays 24h por dia, tivemos muitas experiências boas e más, e usamos de nosso blog para ajudar outros gays.

Segunda etapa: Criar um post que seria publicado no site do YouPix, como se fosse para nosso blog. Sentei com os amigos e discuti várias idéias, e achei melhor escrever sobre os esteriótipos gays e como somos únicos dentro da nossa diversidade. Juro que não acreditei quando o Interney disse que estava na final. Valeu a pena ficar até as 7h da manhã e um estômago zuado por conta da ansiedade e estresse.

A grande final: Apresentar nosso blog para o Edney, mas focando no perfil comercial de nosso público. Poxa, vocês sabem que é difícil para conseguir dados sobre o mercado gay no Brasil? [Ae empresas de pesquisas]. Nem preciso dizer que todos os amigos estavam comigo, e ainda o pessoal do Vitrolla [Rafa e Erica] e a linda Suelen, do Quero me Maquiar, ambos na disputa pelo prêmio. Amigos que fiz com essa experiência louca.

Após apresentar o projeto, quase enfartei. Juro mesmo, meu coração estava tão acelerado. Eu suava, tinha vontade de ir ao banheiro, fome, sede… Tudo junto. Foi quando o Interney disse: DO QUE OS GAYS GOSTAM era o vencedor. Quase chorei.

Não tem como dizer o que senti na hora. Pensei em tantos leitores com problemas, em tantas noites mal dormidas para preparar um post bacana para vocês, as pesquisas e os amigos que fiz. É muito bom ter nosso trabalho reconhecido, ainda mais pelo Interney. Essa experiência vou levar ao longo da vida, como algo que fiz não por mim, mas por todos vocês que nos lêem porque com tudo que aprendi, nosso blog ficará melhor ainda.

Sabe o que ganhamos? Uma assessoria do próprio Interney, que nos dará dicas para melhorar o blog e a Lomadee me deu um Samsung Galaxy S. Se você tem um blog, no próximo ano participe do Blog Talent Show, mesmo que você não ganhe nada desses prêmios maravilhosos, só a experiência de ter um feedback do Edney, apresentar seu trabalho para a nata da Blogosfera já é um grande prêmio.

Um agradecimento especial para:

Leandro [o meu grande amigo, tanto no blog quanto na vida real], o Max [que também nos dá uma grande força por aqui], A Luca [grande amiga e irmã que me jogou nessa blogosfera <3], Ritinha [nossa leitora rainha, que nos dá a maior força], Fouquet, Tideinha, André Lima, Foi Mauô, Vanessa Lopes, Enrique Sgobi, Wesley, Smith, Jader, Chubby, João Paulo, Helena, Internético, Vitinho, Mell Bezewells, Talita, Sanseverini e mais uma porrada de gente. Amo todos vocês.

Agradeço ainda mais a você  leitor que acredita em nosso trabalho, manda e-mail com dúvidas, sugestões… Esse blog é PARA vocês.

[Ps> Depois rola umas fotos, mas nem tenho nenhuma aqui]

comentários
  1. hjoseph disse:

    parabéns ,o blog é o máximo e merece

  2. Nelson disse:

    Paulo, PARABÉNS.
    Você merece o prêmio e também o reconhecimento, pois é muito inteligente. Também adimiro sua coragem em se expor publicamente, e assim procurar ajudar outras pessoas. Continue seu caminho, seja ele qual fôr.
    Beijos.
    Seu PAI

  3. Obrigado querido.
    É sempre bom ser reconhecido, né???
    BEIJOOOOOS

  4. Obrigado pai, pela força de sempre.

  5. Ritinha Lima disse:

    Parabéns Pê!

    Esse menino vai longe!
    Amo vocês meus meninos do blog!

  6. […] Leia o depoimento completo de @peagapenalvez  aqui. […]

  7. Tideinha disse:

    Nossa, Peagá!
    Que coisa horrorosa eu estar lendo esse post só agora, mas você deve saber bem os meus porquês, hehe!

    Claro que eu sou aquela mesma amiga babaca cheia de lágrimas nos olhos toda feliz e explodindo de orgulho por ter você sempre por perto!
    Sei da sua capacidade mesmo… Sem firulas, sem lambeção de saco, cheia das verdades na cara
    .
    Agora que vi seu “post de vencedor” e fiquei aqui até sem graça de ler meu nome nele…
    Gostaria tanto de ter ajudado mais…Mas foi tão bom curtir toda sua motivação, ver seu empenho e até a dor de estômago que você ganhou de presente, tamanha a ansiedade… Juro, até dela eu gostei!

    Isso mostra “frescor”! Segurança demais se torna arrogância. O que no mesmo no “topo do altar Laboutin” onde vive sua esperteza e inteligência, não há espaço para existir!
    E, pior, auto-suficiência! Saber ouvir é uma das virtudes dos grandes homens!
    Você provou que é um deles apenas com essa simples capacidade de ser assim: observador, analítico e que sabe compartilhar pra poder se doar da melhor forma. Provou pra quem não te conhecia. Eu tenho uma plaquinha “eu já sabia” levantada há tempos…

    Afinal, o Do Que Os Gays Gostam é muito mais que um serviço prestado ao próximo.
    É um colo de mãe pra quem precisa de compreensão, uma enciclopédia pra quem busca informação, um tapa na cara daqueles que tem cara-de-pau de não ter respeito, um orgulho pra todos nós, seus amigos!

    O troféu, a celular, as palavras do Edney, a consultoria… Nada do que você ganhou chega perto a recompensa que você merece por fazer diferença na vida de tanta gente com seu blog!
    Feliz de mim que tem você além do mundo virtual!

    Muito mais do que seu trabalho aqui, nunca foi segredo pra ninguém o quanto eu te admiro!
    Não sei até onde o senhor vai com tudo isso… Mas o senhor vai ter que “engolir essa perereca” (hahaha) que quer ficar sempre por perto, nem que seja só pra dar risada depois!
    Amo você!

  8. Nossa, nem sei como agradecer tudo isso Tideinha.
    Sério msm.
    Só dizer que TE AMO, amiga.

    Ain, to emotivo já.

  9. […] Querido Alê, ficamos felizes que o Sr Google tenha encaminhado você para cá. Sim, nos diferenciamos da maioria dos blogs que conhecemos, porque não estamos nessa pelo hype de ser conhecidos na noite, mas sim para ajudar tantos gays que muitas vezes não tem com quem se abrir. [PS- Ganhamos um prêmio como melhor blog no YouPix] […]

  10. […] faz show no Brasil Anteprojeto do Estatuto da Diversidade Sexual é entregue Sarney pela OAB DQOGG vence o Blog Talent Show do YouPix Kassab VETA o dia do orgulho hetero Garoto de 8 anos é diagnosticado transexual e fará mudança […]

O que achou desse texto?

