TV Record e Marcos Mion são processados por homofobia

Publicado: 01/06/2011 por @peagapenalvez em gay
Tags:, , , , , , , ,

A Rede Record de Televisão e o apresentador Marcos Mion estão sendo processados por uma ONG, que não teve o nome revelado, segundo informações da coluna da jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, publicada nesta terça-feira (31/5). O motivo da ação contra o canal e o comandante do Legendários é prática de homofobia.

De acordo com a ONG, que move a ação judicial, o apresentador e a Record foram homofóbicos em comentários sobre a drag queen Nany People, ex-participante do reality show A Fazenda. Na ocasião, Mion fez alguns questionamentos do tipo “O que ela faz com o pacote?” e afirmou que a drag tem uma “surpresinha”.

Procurada pelo Comunique-se, a direção da TV Record, por meio da assessoria de comunicação, confirma que está sendo processada por uma entidade, mas que não entende o motivo, pois a própria Nany People não reclamou da brincadeira. O canal também declara que Mion não teve práticas homofóbicas.

Não houve ofensa. O que teve foi o pleno exercício da liberdade de expressão”, garante a emissora

Fonte: Comunique-se

Peagá Peñalvez comenta:

Não gosto de alguns tipos de brincadeiras que alguns comediantes e apresentadores [metidos a comediantes] tem o costume de fazer. Acredito que eles SEMPRE criam personagens esteriotipados do gay, o que foge um pouco da verdade, não é mesmo querido leitor??? Ou TODOS s gays que você conhece são aquelas bilus loucas???

Acho bacana essa ONG entrar com processo em cima deles. Ok, nem curto o Marcos Mion [#prontofalei], mas nem é por isso que torço pelo processo, mas para que de uma forma ou outra parem de usar esse tipo de caricatura bicha louca tresloucada para personagens gays, e piadinhas infames. A Nany People não ficou incomodada com o fato porque pleiteia algum tipo de trabalho na emissora, ou porque não ligou mesmo???

Acho que essa ONG deveria processar a emissora por tantos outros tipos de preconceitos que ela faz, não especificamente por esse, né???

Follow @peagapenalvez

comentários
  1. @linkaki disse:

    Não, a Nany People não ficou incomodada pq não houve nenhum tipo de preconceito.

    “Durante o programa, o apresentador disse que a drag queen Nany People “tem surpresinha” e perguntou “o que ela faz com o pacote” na hora do banho.”

    Cadê o preconceito? LOL.

  2. Nem sabia que vc acessava o meu blog Linkaki.

  3. @gi_cogu disse:

    Eu acho esse assunto bem delicado..
    Pra quem ve de fora smepre parece mais simples.
    Tipo..
    Em piadas sempre existem personagens estereotipados, como portugueses e loiras serem burros, gaúchos serem gays, negros serem pintudos (LOL), gordas serem barangas, e gays serem bichas loucas.

    Realmente eu não acho de bom tom estereotipar as pessoas.
    Porém, acredito também que isso não tenha sido uma atitude homofóbica, nesse caso..
    Do mesmo jeito que o comentário do Danilo Gentili sobre o metrô em higienópolis, não foi uma atitude nazista, sabe?

    Bom, vivências diversas geram opiniões diversas, mas esse é meu ponto de vista

    Beijão peagá!!
    Adoro teu trabalho

    ;**

  4. OI Gi \o/
    Então, de uma certa forma até penso como vc, mas penso também em como diversas pessoas [ignorantes, claro] aceitam essas piadas como verdades. Sabemos que o povo brasileiro em sua maioria não tem cultura geral, e de uma certa forma, esse tipo de ‘brincadeiras’ acaba por dar espaço para brincadeiras mais pesadas e até msm violência.
    É isso q eu penso sobre isso.

  5. @gi_cogu disse:

    ah tá..
    saquei teu ponto de vista..
    e nisso eu concordo contigo!

    Eu acho que o problema não está nas piadas, mas sim na maneira como o povo sem cultura as interpreta..

    E como a falta de cultura é uam realidade nossa, infelizmente, não há outra maneira de diminuir essa falta de bom senso, do que diminuir a intensidade das piadas..

  6. Vinycius Maia disse:

    Eu acho exagero isso, conheço o Marcos Mion pessoalmente e ele é muito gente boa, o que ele faz na tv é apenas brincar.

    Eu do nota ZERO pra essa ong, porque tem coisas muito mais importantes para considerar do que isso. Enquanto tem gente espancandoo, e até matando gays, eles estão processando alguém por ter dito que a Nany tem uma “surpresinha”.

    Ah, por favor né?

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s