Peagá Entrevista Claudio Nanti

Publicado: 27/02/2011 por @peagapenalvez em Diversão
Tags:, , , , , , , ,

Claudio Nanti é uma grande personalidade na noite paulistana, ex-promoter e atual produtor de festas, está nessa vida faz um bom tempo, alcançando SUCESSO atrás de SUCESSO.

Uma das figuras da noite gay que eu mais gosto. Nem sei há quanto tempo nos conhecemos, só sei que faz muuuuuuito tempo.

Como você começou a trabalhar com a noite LGBT?
Foi em 1.999, tudo foi muito por acaso, comecei dando uma força pra um amigo meu que divulgava a MAD QUEEN lá no autorama, o Daniel Martins, você deve lembrar dele né? ( risos ) Pois então, ele acabou curtindo o jeito despojado com que eu falava com as pessoas e me colocou pra divulgar oficialmente a balada. A data oficial é 07 de Setembro de 1.999. Não me esquecerei nunca desse dia ( risos ).

Você é um dos mais antigos promoters de São Paulo, e consequentemente o mais conhecido. Como é lidar com essa popularidade? São festas todos os dias da semana?
Não sei dizer se sou o mais conhecido, pois ainda temos aí no mercado o Cássio Sampaio e, é claro, o Roví, mas acredito que a grande diferença entre nós 3 é que faço questão de sempre manter contato direto com o público, acredito que só assim eu poderei saber exatamente o que as pessoas querem e procuram no que diz respeito a baladas. E além do mais, meu foco agora é deixar de ser um promoter para me tornar um Produtor de Festas, pois existe diferença entre um e outro sim ( risos ). Quanto a popularidade, bem, tem seus prós e contras, os prós é receber o carinho das pessoas sempre. O “contra” é o público achar que eu vivo em constante clima de festa, o que não é verdade. Também tenho minhas crises de depressão, também acordo de mal humor, tem dias que não quero ver ninguém… etc etc. Mas por respeito as pessoas que prestigiam o meu trabalho, me predisponho a sempre responder com alegria, simpatia e carinho a todos, SEM DISTINÇÃO.
Quanto a festas todos os dias, nem me jogo tanto quanto antes, dificilmente vou a uma balada pra me divertir, se me encontrar em uma balada, com certeza é para avaliar algo. Seja o set de um Dj, o público, como é o funcionamento do bar, o atendimento, a rotatividade das pessoas, que horas a galera começa a dispersar, enfim, vários pontos e detalhes que devem ser observados numa balada que muitas vezes a passam desapercebidas por muitas pessoas e até mesmo outros produtores.

Fiquei sabendo que você vai tirar uma férias de uma semana. Podemos saber para onde vai?
Ah foi uma delícia! Passei 07 dias completamente OFFLINE de tudo e de todos. Não acessei internet, não ouvi música, não assisti televisão enfim, fora de tudo. Para mim foi como um “retiro espiritual ( risos ). Agora, onde eu me escondi é segredo ( risos ).

Quais as casas noturnas que você já trabalhou?
Eita, muitas mesmos, entre casas noturnas e label parties (festas) foram mais de 35. Dá uma olhadinha na lista completa ( risos )

CASAS NOTURNAS que eu já promovi: Mad Queen, Camaleão litoral, E.MALE Club, MASSIVO, ULTRALOUNGE,  Level Club, Puerto Livre, G Club, Redj, Bubu Lounge, Sogo Mix Club, Freak Club, Shelter Club, MAIS Club, Shoock Lounge, FIFTH Club, REVERT @ Aloca Club, ULTRA Diesel, Cantho Club e Flexx Club.

FESTAS que já promoví: Carnaval do Basfond, HYST3RIA @ Ultralounge, SUMMER POOL PARTY, CLUB COOL,  MONDAY PARTY,, After-Hour * UltraDiesel, MEGGA Flexx, Carnaval É MARA @ FLEX, CANDY Party, JUNGLE Party, I love RIO @ Flexx Club, MONDAY PARTY, CODE After @ Code Club, EJECT @ Nefertitti e LE BLANC.

Você tem uma festa em sociedade com o Luiz Netto, que também é um grande produtor de festas. Como vocês se conheceram? Como surgiu a idéia da Selection Party?
Eu e o Luiz Netto nos conhecemos na FREAK Club, onde ambos éramos divulgadores. Aos poucos fomos nos aproximando, demorou um pouco porque eu morria de preguiça dele ( risos ). A Selection Party já tinha um ano de vida, e ele que idealizou a festa, inclusive a festa do 1º ano de vida do selo foi na Freak, e foi a primeira Selection Party que eu promoví.

Com o tempo fomos nos tornando mais que colegas de trabalho, ou patrão e empregado, já que por 3 anos seguintes eu fui contratado por ele para promover/divulgar a Selection Party que um tempo depois passou a ser também assinado pelo Eddy Bebiano. Com o falecimento dele, o Luiz Netto passou mais um tempo assinando sozinho, e apenas em 2009 eu comecei a ter uma porcentagem na festa que foi aumentando conforme meu trabalho dava resultados. Até que na 2ª edição de 2009 realizada no Club ICE, foi oficializada a sociedade e eu passei também a assinar os flyers como “convida”.

À partir daí a Selection passou por várias reformulações no seu formato, a principal delas foi que não teríamos mais “temas” e sim “conceitos de festas”, como por exemplo o “Feel The Vibe”. A festa cresceu e hoje é o que é. Acredito que a sociedade Luiz Netto & Cláudio Nanti é um círculo que se completa, ele atinge uma tipo especifico de público eu atinjo outro e assim os 2 agregam cada um a sua maneira para que a engrenagem funcione.

O que é a Selection Party?
A Selection Party é uma label party ( selo de festas ) itinerante, ou seja, não tem local fixo para acontecer, ela já passou e vai passar por diversas casas noturnas de São Paulo. Ela não procura atingir um público especifico em si, nós buscamos sim com a festa levar diversão e a melhor vibe para quem estiver disposto a sentir. Cada edição é cuidadosamente pensada para atiçar determinadas reações do público, e esse trabalho gira em torno de tudo: flyer, lineup, show, local da festa, decoração etc. Até porque, tanto pra mim quanto para o Luiz Netto produzir uma festa vai além de pegar um local, colocar um dj de casa noturna conhecida e um flyer com um boy semi-nu. Ser produtor é muito mais que isso.

Para mim a Selection Party é a realização de um sonho. Por anos desejei fazer as coisas jeito que eu acreditava ser o correto, pois vi muitas casas noturnas e produtores fazendo festas e noites cada vez mais erradas, pensando apenas no lucro ou até mesmo no seu gosto musical. Desculpa, não é assim que funciona, fazemos festa para o público e para nós. Minha maior preocupação sempre é e sempre será agradar e tratar cada vez melhor o público que prestigia a Selection Party. Afinal, é ele que sustenta a empresa Selection Party, que possui pessoas que dependem dela ( djs, promoters, divulgadores, gogo-dancers, designers, e todo o staff que está sempre ao nosso lado.) portanto, respeito é o primeiro item que eu e o Luiz Netto levamos em conta ao criar um nova edição.

Há pouco tempo o dono de uma casa noturna que você trabalhou barrou a sua entrada na mesma. Conte-nos o que aconteceu.
Ah, este é um assunto que eu gostaria de esquecer pois fiquei bastante chateado com a proporção que as coisas tomaram. Minha intensão nunca foi prejudicar ninguém ou casa alguma, acredito que cada um direito ao seu espaço. E não acho que as pessoas deveriam deixar de frequentar a Flexx Club só porque não estou mais lá, cada um deve ir onde se senti bem recebido ou onde acha que a vibe é melhor. A escolha sempre deve ficar a critério do público.

De quais outro projetos você participa? Tem algum projeto futuro em mente?
Como minha intensão é ser cada vez menos promoter e cada vez mais produtor, atualmente me dedico a promover a TOTS, matinê da Bubu lounge que é uma noite que eu adoro pois me sinto em casa e principalmente à SELECTION Party que no ano de 2011 se torna um GRUPO que administra vários outros projetos, como o TWIST After, a 2gether e outros que estão por vir.

Quanto a projetos futuros, bem, solidificar ainda mais a marca Selection Party é o principal deles, para que daqui a 2 ou 3 anos eu possa finalmente me aposentar, afinal, já são quase 12 anos nessa vida ( risos ).

Já pensou em organizar Pool Parties?
Já pensei sim, mas este tipo de festa demanda um imenso investimento financeiro pois o produtor tem que entrar com absolutamente tudo. Equipamento de som, iluminação, infra-estrutura total. E para mim, atualmente o mercado da cena gls não está tão garantido assim para que se invista altos valores em uma Pool Party. Não acho que seja a hora para Pool Parties. Me contendo produzindo edições Day Parties da Selection ( risos ).

Responda. Do Que Os Gays Gostam?
Os Gays gostam de serem tratados com o respeito, a consideração e o carinho que todo ser humano merece. Os Gays gostam de tudo que denote alegria e bem estar. Os Gays gostam de se sentirem amados e queridos, pois acredito que amam com muito mais intensidade que os outros e merecem receber o mesmo. Tudo na vida tem que ser recíproco e respeito a nossa condição sexual é o principal no que diz respeito a reciprocidade.

Leia mais sobre o Claudio Nanti AQUI em seu blog. Sigam NOW @claudionanti

comentários
  1. Pedro Cesar disse:

    Adoro esse menino
    Um luxo e um amor

  2. Fe disse:

    Super celebridade da noite esse cara
    Sempre o vejo nas baladas q vou

  3. Mr San disse:

    Adoro esse moleque

  4. Ritinha Lima disse:

    Parabéns!

    O Claudio é um luxo só!

    Adorei a última pergunta, principalmente a resposta.

    Beijinhos meninos do blog.

  5. wanrley disse:

    parabens pela entrevista claudio nanti e uma referencia nas festas de sp estous emprena torcida ,sempre fui muito bem recebi nos seus selos e continuo sendo go selection party segue ai gente @wanrley

  6. Weslley disse:

    parabéns mesmo ! esse Claudio é uma figura, pretendo conhecer pessoalmente e pricipalmente ir nas festas dele .. hahaha *-* um forte abraço e PARABÉÉÉÉNS!

  7. Sebastian Duarte disse:

    Eu conheci esta pessoa, e com o tempo vi outra, ele é exatamente isso, muita gente naum enxerga o verdadeiro Claudio, o Claudio comum, humano, e posso garantir que é ainda melhor, rs! Uma pessoa a se contar, uma pessoa que etsa ali, ouve, fala, ajuda!!!Enfim Claudinho é uma pessoa MARAAAAAAA, rsrsrs!!!!

  8. Guiflexx disse:

    Ahazou na entrevista !!! Sem palavras para ele que eu considero um grande amigo, que já fez muito por mim !! Desejo sempre o maior sucesso para ele e todas as suas empreitadas !!! Luv U @ClaudioNanti ^ ^

  9. […] que sempre vamos. Aliás, vocês lembram da entrevista que fiz com ele aqui??? relembre clicando AQUI. Gostou? DivulgueLike this:LikeBe the first to like this […]

O que achou desse texto?

