Tratamentos para poros dilatados

Publicado: 25/10/2012 por @peagapenalvez em Beauty
Tags:, , , , , , , , , ,

Tratamentos para poros dilatados

A beleza masculina está cada vez mais em alta. Não importa a sexualidade, heteros e gays gostam de se cuidar, e o mercado cresce a cada dia, levando em consideração de produtos lançados todos os meses, logo seremos grandes competidores do mercado de cosméticos no mundo.

Tratamentos para poros dilatados são bem simples, esse aspecto da pele é o grande vilão no acúmulo de poluição e resíduos na pele masculina. Isso a deixa sem brilho e com aquela textura irregular, mas não se preocupe que daremos as melhores dicas para cuidar da pele.

Limpar o rosto é fundamental para quem quer um pele sedosa e lisa. A escolha do sabonete é peça fundamental! Dê preferência aos sabonetes para pele oleosa a base de ácido glicólico ou salicílico. Outra dica importante é: Evitar lavar o rosto com água quente que dilata ainda mais os poros. Evite também usar buchas vegetais no rosto, seu atrito aumenta ainda mais os poros e consequentemente às agressões que sofremos no dia a dia.

Além dessas dicas, há tratamentos estéticos que dão um aspecto perfeito para a pele. Veja os melhores:

Peeling [Superficial ou Médio]
Perfeito para diminuir poros dilatados, acne, estrias, manchas na pele e até envelhecimento da pele por efeito solar, oferecendo uma esfoliação leve e superficial deixando a pele mais lisa e uniforme. A quantidade de sessões para cada pele varia muito, mas geralmente os dermatologistas indicam entre 3 e 10 sessões.

Laser CO2 Fracionado
Muito bom para poros dilatados, cicatrizes de acne, rugas e estrias, estimulando a produção de colágeno. Uniformiza a textura da pele e a tonalidade de pele. Indica-se entre 2 e 4 sessões para um resultado bacana.

Luz Intensa Pulsada
A luz intensa pulsada combate, além dos poros dilatados, mancha, vasinhos e fotoenvelhecimento, melhorando e muito a aparência dos poros, além de estimular a produção de colágeno. Entre 3 e 5 sessões são necessárias para um resultado incrível.

É importante salientar que todos esses procedimentos citados devem ser realizados por um profissional qualificado e antes de mais nada é preciso consultar um bom dermatologista, que poderá indicar qual tratamento é mais indicado para seu tipo de pele.

Nossos avós não tinham todas essas tecnologia, por isso usavam de algumas receitas caseiras para um pele saudável. Separamos algumas que darão um bom resultado, caso você não tenha possibilidade de fazer um desses tratamentos acima.

Chá de Camomila
Faça um chá de camomila e aplique sobre a pele com algodão. Deixe agir por 10 minutos e lave o rosto com água gelada.

Suco de Limão
Esprema o sumo de alguns limões e com a ajuda de algodão aplique sobre a pele. Deixe agir por 5 minutos. Lave bem o rosto para não deixar vestígio nenhum do limão na pele, porque em contato com o Sol, mancha.

Pasta de Alface
Pegue algumas folhas de alface e bata no liquidificador até que forme um pasta consistente. Deixe na geladeira por 15 minutos e após esse tempo aplique na pele deixando agir por 10 minutos.

Agora você não tem mais desculpas para ter uma pele com poros dilatados! Fique lindo e arrase nas pistas!

comentários
  1. Nane disse:

    ácido glicólico é usado em peles claras, para foto tipo III e IV ( escuras) é o ac mandelico…. o uso de ac de ver feito com cautela pois pode causar manchas

  2. Opa, valeu Ariadne pela complementação!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s