Homofobia no Facebook! Até quando?

Publicado: 08/10/2012 por @peagapenalvez em Notícias
Tags:, , , , , , , ,

Mais um caso de homofobia no Facebook aconteceu agora! André, um jovem aparentemente normal, com um perfil abertamente religioso, com frases de amor a Deus e ensinamentos bíblicos, mas no fundo como qualquer outro fanático religioso, seu coração é cheio de ódio, preconceito e intolerância, bem o oposto que Jesus ensinou na Bíblia que ele diz ler.

Homofobia no Facebook

Print retirado do perfil pessoal do homofóbico

Você sabe agir quando algo assim acontece? Vamos em um passo a passo para ensinar a todos como proceder:

- Antes de sair por aí xingando o homofóbico, ou disparando tweets e compartilhamentos com pedidos de denúncia é importante colher provas para encaminhar aos órgãos competentes. Um print screen ajuda muito! Até porque esse André logo depois deletou [com medo de represálias] a atualização mas mesmo assim tenho as provas do que ele falou.

- É importante salientar que precisamos mostrar a url onde isso foi atualizado! No caso, quando dei print fiz questão de pegar a parte com o endereço da atualização. Ele deletou? Não tem problema, a prova está salva em seu computador através da imagem.

- Como é Facebook, também copiei a url do perfil dele, para enviar tudo junto. Assim fica mais fácil de chegarem até ele.

- Depois envie um e-mail para denuncia.ddh@dpf.gov.br. Esse e-mail é da Polícia Federal que é o órgão competente que irá atrás da pessoa. Há um outro site que também recebe denúncias, o Safernet, mas não há nenhum e-mail de contato direto e o jeito é enviar o tipo de denúncia e link de onde aconteceu.

Pronto, foi denunciado! Agora é aguardar que a Polícia Federal ou o Safernet tome as devidas ações contra ele. Não vamos pensar que isso não acontece, porque acontece sim! Lembram do caso da menina que falou mal de nordestinos no Twitter e foi processada? Então! As coisas no Brasil começam a caminhar para crimes na internet e se todos nós contribuirmos com denúncias com provas cada vez mais as pessoas verão que crimes contra gays e lésbicas, além de repercussão também tem condenação!

Gays Gostam de RESPEITO!

comentários
  1. rick disse:

    Qual o perfil dele?

  2. M a r c e l o disse:

    Gostei, obrigado pela orientação, na hora a gente nem lembra dessas ferramentas básicas e agimos por impulso trocando apenas insultos com um ser ignorante desses, se é pra ter liberdade de expressão, também tem que ter punição pra quem não tem bom senso.

  3. @peagapenalvez disse:

    Não vale a pena denunciar.
    Se o Facebook tirá-lo do ar, como a Polícia Federal conseguirá chegar nele?
    Por isso não o denuncio, e não sei até q ponto a lei brasileira me impede de colocar um link do perfil dele aqui, entende?

  4. @peagapenalvez disse:

    Sim, na hora da raiva nos esquecemos de dar um print screen na tela para conseguir provas contra a pessoa.
    Na hora da briga o ódio nos impede de pensar com cautela e por isso mtos casos de homofobia e bullying na internet acabam por isso mesmo.

    Que bom que curtiu!

  5. João Silva Xavier disse:

    E se foi algum colega dele que fez pra sacanear?
    ele merece mesmo ir pra cadeia por isso?

  6. Como vi nas atualizações posteriores a essa atualização, não foi um colega dele que fez isso.
    Sinceramente duvido muito disso, mas se for o caso, que o amigo dele pague pelo que publicou no Facebook dele.
    Brincadeira ou não, o que ele falou é punível com PRISÃO de 6 meses a 3 anos.

    E sim, sou a favor dele ser preso pelo que fez. Pedir desculpas não resolve nada do que já foi feito ou falado, até porque o que ele falou é discurso de ódio.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s