Parada Gay na Sérvia é proibida por questões de ‘segurança’

Publicado: 03/10/2012 por @peagapenalvez em Notícias
Tags:, , ,

Parada Gay na Sérvia é proibida por questões de 'segurança'

Foto: Agência REUTERS / Ivan Milutinovic

Pelo segundo ano consecutivo a Parada Gay na Sérvia é proibida por questão de ‘segurança’, pelo menos é o que diz a polícia mas também assumem que foi para cumprir uma exigência do líder da Igreja Cristã Ortodoxa. Preconceito e Religião misturados com política e direitos civis não se vê apenas no Brasil.

A polícia disse que proibirão a Parada Gay planejada para o fim de semana porque temem que se repita os casos de violência de 2010, quando grupos extremistas atacaram o evento em Belgrado, provocando um dia inteiro de confrontos com a polícia e deixou mais de 100 pessoas feriadas‘. Militantes dos direitos gays na Sérvia disseram que não ficarão sentados esperando, e irão a luta por sua liberdade no país.

Claro que o motivo não é esse. O Patriarca Irinej, líder religioso da Igreja Cristã Ortodoxa, pediu a diversas autoridades que proibissem a Parada Gay, chamando a manifestação pelos direitos gays de ‘Desfile Tragiômico da Vergonha‘ e completou dizendo que: ‘A Parada Gay lança uma sombra pesada sobre a moral em Belgrado, na antiga cultura da Sérvia cristã e da dignidade da família, como unidade básica da humanidade‘.

O governo Sérvio tenta aderir a União Européia, mas enfrenta uma grande pressão para que a Parada Gay e a liberdade de expressão sejam respeitados em seu país. Cecília Malmstrom, comissária da União Européia comentou que todos os olhos estão sobre a Sérvia nessa semana.

Espero que não entrem na União Européia! Beijos Exmo Patriarca, seu país está fadado a se ferrar por conta da sua visão intolerante!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s