Gays usam 7 vezes mais drogas

Publicado: 02/10/2012 por @peagapenalvez em Go Health
Tags:, , , , , , , , , , , ,

Gays usam 7 vezes mais drogas

Diga não às drogas!

Gays Gostam de drogas? Pelo menos é o que diz o estudo realizado pela organização Lesbian and Gay Foundation [LGF] e pela Universidade de Central Lancashire, gays usam 7 vezes mais drogas ilícitas que a população em geral.

A pesquisa foi realizada por um período de 2 anos e entrevistou mais de 4 mil pessoas e concluiu que o caso de drogas entre gays e lésbicas é sério! As mais usadas são as ‘party drugs‘, ou drogas recreativas, utilizadas nas baladas e festas. No topo da lista estão a maconha e o poppers, seguidos por cocaína [padê], ecstasy [bala], ketamina [K] e anfetaminas.

Conforme as pesquisas mostram: um terço da população gay [lésbicas e bissexuais admitem ter usado drogas ilícitas uma vez no mês anterior [contra 5% da população em geral]  e pior ainda, uma em cada cinco pessoas mostrou sinais de dependência de drogas ou álcool.

Gays usam 7 vezes mais drogas

Diga não às drogas!

Não se sabe qual o motivo desse uso de drogas excessivo, particularmente acredito que seja por conta da integração nas festas e baladas gays, porque de uma certa forma o uso de drogas é incentivado pelos próprios ‘amigos‘. A droga abre espaço para tornar a pessoa menos tímida e mais poderosa no caso da cocaína. Quanto ao ecstasy, ketamina e anfetaminas em geral dão mais energia e fazem você ‘entrar na vibe‘ da música, pessoas…

Não sou hipócrita, já experimentei usei algumas dessas drogas, e sinceramente não uso a tanto tempo que nem lembro mais da sensação que elas trazem, só sei que no fim das contas não valem a pena. Prefiro muito mais curtir a vibe tranquilo e com sensações ~minhas~ do que proporcionadas pelo uso de drogas.

comentários
  1. Ritinha Lima disse:

    Infelizmente as drogas viram uma epidemia assombrosa em nossas vidas.
    Não é mais um combustível das raves e das baladas. Conheço pessoas que começaram com ‘balinha’ e hoje estão na pedra! Outros antes de saírem de casa, usam sedativos misturados com bebidas. Afirmam que, de cara limpa não dar para encarar à noite e fervo da boate.

    Assisto uma serie chamada Lista Vip do Mundo Gay, na GNT. O personagem Austin, retrata bem isso, ele bebe muito…
    Tenho um amigo que diz: ”Se ele não estiver bêbado ou drogado não beijaria, não transaria e não acordaria em certas camas ou carros desconhecidos!”.

    Todo cuidado é pouco!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s