Dúvida: Cidade Grande x Cidade Pequena

Publicado: 14/09/2012 por @peagapenalvez em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , , , , , ,

Galera, venho mais uma vez aqui encher o saco de vocês seus lindos, que educadíssimos falarão que não é incômodo e tals. Vocês são anjos de asas cor de arco-íris (que gaaaaay) uaheuaheuaheuaheaa! ['Até eu ri']

To no terceiro ano do Ensino Médio e, se Deus quiser, passo direto pra faculdade. Penso entre algumas cidades: Campinas, São Carlos, Juiz de Fora, Itajuba… Só que eu tô querendo sair do armário sabe, quero dizer, ser gay sem medo de ser feliz. Só que to num dilema: cidade grande x pequena.

Cidade pequena é maneiro porque você faz relacionamentos mais fortes, não é tão caro o custo de vida, as festas são loucas, porém tenho receio de continuar vivendo no ”armário”.

Por outro lado temos as metrópoles com super festas direcionada ao público GLS, cada um cuida da sua vida, diversidade de coisas pra fazer, entretanto tenho receio de não fazer amizades, e eu sem amigo não sou NADA!

Essa é a deixa: Grande ou pequena? Vocês conhecem alguma dessas cidades pra me falar como o sistema rola mano?

Obrigado pelo carinho e a atençao, Max me pega de jeito

*-*. Ateewwnn

Pedro, via e-mail

Cidade Grande x Cidade Pequena - Gays Gostam

Olá Pedro. Olha, quando falamos que não é incômodo nenhum responder e-mails não falamos por educação, mas porque realmente AMAMOS o que fazemos em nosso blogay! É uma satisfação ~enorme~ quando recebemos elogios. Hoje mesmo um amigo que pensei que nem lia o blog me ligou para parabenizar o trabalho que fazemos. Fiquei super feliz! Portanto não se acanhe me enviar suas perguntas!

Ambos os tipos de cidade tem seu lado bom! Nas pequenas a qualidade de vida é bem melhor, menos agitada e estressante e a qualidade de vida é melhor. O problema é que boa parte das pessoas se conhecem e qualquer coisa que você faça cai nos ouvidos da cidade inteira. Nas grandes tudo acontece 24 por dia, tem todo tipo de coisa pra fazer, muita gente pra conhecer e muito fervo pra ir [de segunda a segunda].

Não tenho vontade de mudar de São Paulo. AMO minha cidade, apesar de odiar o trânsito, a frieza das pessoas, a falta de educação, o aluguel caro… mas não saio daqui nem amarrado! Gosto de ter a diversidade cultural a meus pés, para conhecer o mundo inteiro sem sair de São Paulo. Alguns estudiosos dizem que somos uma população flutuante, ou seja, tem tanta pessoa aqui que dificilmente você cruzará com uma pessoa várias vezes na vida. [Exceto se você pega o busão para o trabalho/facul todo dia no mesmo horário. Eu pego o meu com um boy magia que NOSSA SENHORA DA EREÇÃO!

Cidade Grande x Cidade Pequena - Gays Gostam

Apesar das pessoas da cidade grande terem fama de frias e distantes, posso te afirmar que as coisas não são assim na realidade. Nós paulistas não somos frios, mas sim atarefados demais, estressados demais e ATRASADOS DEMAIS por causa do trânsito!

Como em toda cidade há pessoas boas e ruins, não adianta mentir pra você, mas em compensação há uma quantidade tão grande de pessoas vivendo por aqui que a probabilidade de você não fazer amigos é quase NULA! Há diversos pensamentos e estilos de vida e basta você ser receptivo e persistente que você arrumará amigos facilmente!

Dica de AMIGO: Não se deslumbre com a vida na cidade grande. Muitos saem de suas cidades e se perdem na vida atribulada, agitada e livre dos grandes centros. A liberdade é tão grande que para se desviar de nosso trajeto de vida basta piscar.

Espero que você tenha MUITA sorte com a escolha da cidade. Das que você falou conheço Campinas e São Carlos, ambas boas de se viver, apesar de não serem ~tão~ grandes como São Paulo. Sim, eu AMO isso aqui!

Comentários
  1. Junior disse:

    E ae Pedro
    Nessa de amar o Blogay… estamos juntos. Mas não comenta muito não ou esse lindo do Peagá vai ficar se achando.

    Sou de campinas. Passei bons anos estudando em Minas, em uma cidadezinha de 4k habitantes.

    Realmente, não é facil vir de Nárnia em cidade pequena, com todos olhando torto e cochichando pelas costas.
    Na cidade grande o individualismo realmente prevalece, mas não chega a ser um divisor de rios quando o assunto é amizade. Na verdade acredito que seja o oposto. É muito mais fácil encontrar pessoas como nós, que nos aceitam e até nos admiram pelas metrópoles do que em vilarejos crescidos ao redor de uma igraja (como a maioria das cidade pequenas).

    Os tempos universitários são momentos de ambos diversão e sofrimento. Diversão por ser a fase da liberdade e independência (para muitos), sofrimento pois, bem, universidade…. (curta bastante mas não se esqueça que está lá para estudar!!). Sendo assim, fica meu conselho:

    Vá para a cidade grande sim!

    Se é para entrar nesta fase de descobertas, conquistas e crescimento, que seja em pleno proveito. Não dá pra viver nossa vida nos escondendo. #ficaadica.

    PS. O que eu quis dizer é: curta a liberdade da cidade grande, mas NÃO ABUSE. Saiba se controlar, as tentações são grandes e como disse o mestre P.H, é facil desviar-se do caminho.

    Beijos rapaz.

    PS 2. Caso queira vir a Campinas, posso bancar o anfitrião e te levar aos point quentes dessa city linda.

    E Peagá…. Sonho e davaneio com sua boca carnuda todas as noites e dias. #seducao100% kkk

    Beijos a todos.

  2. Pedro disse:

    PH seu lindo, confundi vc com o max.. auheuahuaeu. Obrigado mesmo pela resposta, vcs sao uns amores.. Junior, voce me respondeu tbm mtas perguntas, e dando o exemplo fica mto mais facil de entender.. Vo completar umas coisas q eu esqueci de escreve.
    Uma coisa tbm é que eu n so tao bem de vida.. Eu n so pobre, mas mora em cidade grande iria me limitar em relaçao a dinheiro em mta coisa, e outra, tenho 17 anos, será q cidade grande n é mto pra mim sozinho? Eu me acho super maduro (comparado com amigos e meninos da minha idade), mas mesmo assim, fica com uma pulga atras da orelha se eu guento o tranco. Faculdade é uma fase tão boa (como diz 99% das pessoas), e n queria perde uma so fase dessa etapa da minha vida.. Universitarios, comentem tbm *-*

  3. Que bom que curtiu Pedro.
    Agora é pensar e repensar os prós e contras e SER FELIZ <3

  4. Leandro disse:

    Cara, saí de casa com 17 anos. Com certeza você vai “guenta o tranco!”. Também nasci em cidade pequena (interior de MG), morei em Sampa e hoje vivo no Rio, com muitos amigos e super feliz.
    Sugiro a cidade grande para você curtir, viver sua liberdade e também descobrir muito a seu respeito. Depois, quem sabe, não faz como eu: arruma um relacionamento estável e se muda para uma cidade pequena em busca de qualidade de vida … mas aí, amigo, nenhum comentário vai lhe interessar mais!
    Vem passar uma semana aqui no Rio, não vai querer sair nunca mais, kkkkkkkkkkk

  5. Adriano disse:

    Aeee Pedro! Nem te conheço mas já torço pela sua vitória no vestibular! Cara, me identifiquei muito com a sua história, mas é como se eu vivesse um pouquinho a mais no futuro. Passei direto do ensino médio pra facul e, olha só, tenho 17 como você (torcendo pra que chegue ano que vem e os sonhados 18 anos haushaus) e já estou no segundo semestre da universidade! Vim de uma capital para… São Carlos!

    As coisas funcionam bem como o Junior falou mesmo, muitos te veem e cochicham pelas costas, então se você não tiver uma posição sobre como vai querer se “comportar” a partir do momento em que pisar na nova cidade, na nova vida, depois podem aparecer alguns problemas para tentar mudar os rumos. Eu mesmo sou um exemplo. Na minha cidade eu tinha váááários amigos, já estava prestes a sair do armário definitivamente quando tive que fazer minha mudança. Vim pra cá, TOTALMENTE SOZINHO, não conhecia ninguém no começo do ano e as pessoas um pouquiiinho mais próximas de mim (por parte de família) estavam no Rio de Janeiro. Bateu aquela insegurança. Você espera antes de tudo criar amizades num ‘estilo genérico’ pra depois mostrar quem você realmente é. E assim que estou levando a vida aqui, primeiro “sentindo o terreno”. De fato, as pessoas não são tão liberais assim quanto na cidade grande, mas, pelo que eu consegui perceber, uma vez que você se assume, vive sua vida sem se importar com os outros, eles te deixam (só não deixam as fofoquinhas hahahaha). Quando eu me sentir mais seguro, resolver sair do armário (percebo que é questão de pouco tempo), vai ser outra luta, mas vou focando no que é o principal agora: entender o ritmo da faculdade.

    Quanto à questão financeira, em interior dá pra você passar um mês tranquilo sem ter que se preocupar tanto se o dinheiro que resta vai dar pra almoçar e jantar por mais um dia até você receber de novo (claro, desde que você não seja extravagante). Tem muita festa, muita curtição, agora você tem que ver se vai ter tempo pra conciliar tudo isso. Nunca fui festeiro, até hoje só fui a uma festa aqui, e isso porque foi a última do semestre passado, quando eu tive tempo, passadas as provas. Dependendo do seu ritmo de estudo, capacidade de compreensão e tudo mais, pode ir para mais ou menos festas. Você deve se conhecer.

    Falando nisso, muito cuidado… eu também me achava muito maduro ano passado, comparado aos meus amigos, mas quando você entra na universidade, muda de cidade, às vezes, ainda mais quando você tá nos fins de semana sozinho, bate uma senhora crise existencial, fora os novos problemas que aparecem todos os dias. Acho até que vou mandar uma das minhas crises pros meninos, porque tá ficando complicado aqui haushuahs (é rir pra não chorar). Eu acho que eu me adaptaria melhor em cidade grande, afinal, sempre morei numa e a gente tem ideia de como é a dinâmica, então recomendaria a cidade grande também pra você. Mas qualquer coisa se você escolher São Carlos, dá um alô aqui =D

    Tudo de bom, viu? Beijos!

O que achou desse texto?

