Folha de Pernambuco e a propaganda homofóbica

Publicado: 04/09/2012 por @peagapenalvez em Notícias
Tags:, , , , , , ,

Folha de Pernambuco e a Propaganda Homofóbica

Complicado quando até um jornal como a Folha de Pernambuco publica propaganda homofóbica, colocando a homossexualidade lado a lado com a pedofilia, turismo sexual, prostituição entre outros. O que acontece é que o Grupo Pró-Vida de Pernambuco comprou espaço publicitário no jornal e como no Brasil quem paga tem aquilo que quer o Jornal nem avaliou se tal imagem é ou não ofensiva e homofóbica. Sem falar que a palavra ‘homossexualismo‘ [sic] não é usada faz tempo, porque o sufixo ‘ismo’ denota doença, e a homossexualidade foi tirada do hall de doenças desde 1990!

O tal movimento pretende expulsar gays e lésbicas do estado e ainda dizem que a homossexualidade pode ser curada. Ai Ai esses fanáticos religiosos que deveriam ser curados de tamanha ignorância e intolerância. Esses sim são casos de doenças da ALMA e que podem ser perfeitamente curados com um pouco de educação e amor ao próximo.

A ideia de tal propaganda é ser contra o governo de Pernambuco que criou a campanha ‘Recife te Quer‘ para aumentar o turismo no estado, mas pelo jeito esses cidadãos acham que o estado vive de algum outro tipo de investimento, porque né?

A Folha de Pernambuco tenta se explicar, mas infelizmente o anúncio já foi publicado e distribuído para milhares de lares. É fácil focar apenas na grana do anúncio, fazer a merda, ligar o foda-se e depois sair com a célebre frase de desculpas ‘o conteúdo de forma alguma reflete a opinião do jornal‘. Desculpe-me, mas o jornal deve ser responsabilizado por veicular propaganda preconceituosa!

Para completar segue Lei municipal da cidade de Recife: Lei 16.780/2002 – Art. 1º – É proibida qualquer forma de discriminação ao cidadão com base em sua orientação sexual.

Esse jornal não serve nem pra limpar minha bunda!

[Pauta sugerida por Animalle]

comentários
  1. Eu li o pedido de desculpas, mas nem tudo na vida é ‘pedir desculpas’.
    Ok, é um passo, mas além disso o que mais farão com relação a propaganda homofóbica que veicularam para milhares de leitores?
    Quem foi o responsável pela aprovação do anúncio deve pagar por publicar isso.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s