Pai usa saia por causa de seu filho de 5 anos

Publicado: 30/08/2012 por @peagapenalvez em Sexualidade
Tags:, , , ,

Nils Pickert, pai de um menino de 5 anos fez algo que emocionou! Seu filho gosta de usar vestidos e para deixá-lo a vontade com esse gosto decidiu mostrar com um grande exemplo, passou a usar saia! Nils explicou para o site EMMA seu ponto de vista. Vamos conferir?

‘Meu filho de cinco anos gosta de usar vestidos. Moro em uma cidade pequena, com 100 mil habitantes e seus moradores são muito tradicionais e religiosos, mas aqui mostro a diversidade de pensamento de meu filho e faço minha parte para que as coisas mudem.

Meu filho não tem amigos e não quero falar para ele que usar saias e vestidos é errado. Como não há modelos a serem seguidos nesse assunto, tornei-me um exemplo para meu filho. Não posso esperar que uma criança em idade pré escolar se auto afirme como um adulto, por isso tomei essa decisão. Ele olha pra mim e pergunta: ‘Quando você usará saia de novo?’

Ele não se atrevia a usar vestidos ou saias na escolinha, mas um dia uma mulher nos encarou na rua e de tanto olhar bateu com a cara em um poste de luz. Meu filho caiu na gargalhada e logo no dia seguinte procurou um vestido bonito em seu guarda-roupa e foi para a creche usando-o.

Agora ele pinta as unhas também e sempre sorrindo, mesmo quando seus amiguinhos implicam, ele revida: Vocês só não usam saias e vestidos porque seus pais não tem coragem de fazer o mesmo!’

Tem como não pular de alegria ao ler uma matéria dessas, onde um pai enfrenta lado a lado com seu filho o preconceito? Isso sim é um exemplo a ser seguido!

[Sugestão enviada por Cleiton Souza]

comentários
  1. Ritinha Lima disse:

    Cabe aos pais intermediar o conhecimento do seu filho (a), construindo o conhecimento, atitudes, comportamentos e habilidades;

    Ser flexível, receptivo e crítico, inovando e pesquisando conhecimentos e novos caminhos que favoreçam a interação do mesmo com o mundo. Promovendo a integração com o diferente, com as dificuldades, reaguardando conceitos daquilo que só ouvimos oralmente, tais como; isso não é coisa de menino; só quem pode usar é menina; meninos não brincam com meninas; Meninos usam shorts e meninas saias; Meninos gostam de carros e bolas; meninas de bonecas e maquiagem… Etc.

    Compreender se o pai em questão está certo ou não, não sei a resposta. Mas, aprecio a tentativa de parceria entre pai e filho, mesmo porque com apenas cinco anos, ele está na fase das experiências cognitivas, testar, explorar, criar, imaginar, são próprios dessa idade. Se todo pai ou mãe aplicasse o bom senso no lugar da repressão, teríamos adultos com atitudes firmes e sem preconceitos.

    Obs. As frases do ínicio são próprias do Papel do educador.

  2. Ritinha Lima disse:

    * resguardando*
    Ó raivaaa!

  3. Joanne disse:

    Que liiiindo!

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s