Descanso entre as séries na academia são importantes

Publicado: 29/08/2012 por @peagapenalvez em Work Out
Tags:, , , , , , , , , , , , , ,

Descanso entre as séries na academia são importante!

Ter um treino de qualidade na academia não é apenas puxar ferro, mas há algo tão importante [e que nem sempre damos valor]: o descanso entre as séries! Essa pausa é primordial para qualquer treino e o período entre uma série e outra é fundamental para a recuperação de energia, concentrações hormonais e de lactato no sangue.

Se o intervalo for muito curto [inferior a 1 minuto] causa fadiga muscular, mas podem ser usados para treinos em formato de circuito e são muito usados para um aumento na resistência muscular.

Intervalos médios [entre 1 e 2 minutos] promovem um maior acúmulo metabólico, e são benéficos para a hipertrofia [ou aumento da massa muscular]. Esse tipo de descanso entre as séries possibilita um número bacana de repetições com cargas relativamente altas já que possibilitam o descanso necessário para os músculos.Descanso entre as séries na academia são importantes

Mais indicados para treinos de aumento de força e potência muscular, o descanso longo [entre 3 e 5 minutos] promovem um maior acúmulo de forças entre uma série e outra e ainda ajuda os músculos a obter maior força durante o exercício.

Não há regras quando falamos sobre descanso entre as séries, mas cada tipo tem uma finalidade. Portanto antes de parar por menos de 1 minuto ou mais de 5, é importante conversar com seus instrutor para definir seus objetivos na academia. Só ele poderá indicar o mais adequado para seu treino e tipo físico.

Como cada pessoa é única, é importante [além da opinião do instrutor] realizar testes e medir os resultados obtidos.

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s