Mais um leitor apaixonado pelo melhor amigo

Publicado: 17/08/2012 por @peagapenalvez em Pergunte ao DQOGG
Tags:, , , , , , , , ,

Olá tenho 16 anos, sou gay mas não assumido. Nunca tive nenhuma relação e a algum tempo venho sentindo uma forte atração por um colega de sala de aula, mas além de colega é meu melhor amigo.

Essa atração é incontrolável, penso nele o dia todo, tudo que vou fazer estou sempre pensando nele, sempre arrumo desculpas para ficar mais próximo dele ou até mesmo para ligar ou mandar um torpedo. Ele demonstra algumas características de gay, na maioria das vezes anda com garotas, ainda é BV, manda algumas indiretas, já passou algumas vezes a mão na minha bunda…

Esse colega é muito brincalhão, sempre vem com aquela brincadeiras do tipo: não faz isso se não vou comer teu cuzinho, vem aqui ver a ferramenta do papai. Uma noite ficamos sozinhos na minha casa após um jantar e ele falou para mim: ‘Vou logo embora senão é capaz de você abusar de mim’.

Não levei a sério e dei risada, mas tudo ele fala ‘nada sério’ e ‘zuando’… O fato é que estou apaixonado por ele mas não sei se devo e como devo chegar nele. Talvez ele ache que não passa de uma brincadeira ou vai levar a sério e não gostar ou vai se entregar de vez. Preciso muito de ajuda, estou sofrendo muito com esse fato. Se eu não conseguir ficar junto com ele não sei o que vai ser de minha vida. Obrigado.

Lucca, 16 anos

Apaixonado pelo melhor amigo - Gays Gostam

Lucca, apaixonar-se pelo melhor amigo na sua idade é extremamente normal! Também passei por isso, mas tive a sorte dele ser abertamente bissexual, então foi mais fácil, até porque ele nem brincava quando falava as coisas e ficamos juntos por um bom tempo, mas no fim das contas não passava de uma breve paixão. Hoje somos amigos e lembramos de tudo que passou com muito carinho, mas sabemos que não passou de uma paixão adolescente.

Sofrer pelo primeiro amor é normal, e já aviso que é achar que a vida não fará sentido sem a pessoa amada, ou que perderemos a vontade de viver faz parte do nosso aprendizado emocional. Ficando ou não com ele, sua vida continua e você poderá se apaixonar, desapaixonar dezenas de vezes durante a vida, e nenhum caso é igual ao outro. Aproveite esse período de descoberta da sua vida, é uma delícia chegar na minha idade e relembrar todas as paixões e notar o quanto crescemos emocionalmente.

Difícil dizer se ele é gay ou hetero, até porque você comentou que ele adora fazer brincadeiras, e tenho como exemplo meus amigos heteros que também fazem brincadeiras assim comigo [e eu com eles], isso mostra, acima de tudo, intimidade para tais brincadeiras.

Vocês são melhores amigos, vivem juntos, grudados e você acha que ele não sabe que você é gay, ou pelo menos desconfia? Talvez essas brincadeiras sejam uma forma de te deixar mais a vontade para conversar a respeito de sua sexualidade. Sou da opinião que as vezes é bom ter com quem conversar sobre isso, ainda mais na sua idade que há tantas dúvidas e um amigo por perto nas horas difíceis é essencial.

Chame-o para uma conversa e tente falar com ele sobre homossexualidade. Sei lá, pergunte o que ele acha a respeito e tente perceber como ele aceitaria se você fosse gay, ou melhor pergunte: ‘O que você faria se um homem se apaixonasse por você?‘ e torça para que a resposta seja positiva nesse caso. Se ele disser que ficaria com um cara, se declare e beije-o. Simples, Rápido e Eficaz!

Contudo, antes de mais nada é importante você se perguntar se não está misturando as coisas! É fácil confundir amor com amizade, e como disse, até eu passei por isso e aprendi a lição de racionar um pouco meus sentimentos e ver a situação de fora para ter uma visão mais ampla da coisa.

Beijos, boa sorte com o boy magia e me siga no twitter!

O que achou desse texto?

