Pele saudável sem acne e espinhas - Gays Gostam

Do Que os Gays Gostam? De pele bonita e saudável e nada pior do que acordar para ir trabalhar e ter uma espinha ~enorme~ no meio da testa? Parece que nosso dia será um tormento e todos olharão diretamente para o local. Para evitar isso, daremos dicas para uma pele saudável e sem acne e espinhas.

Geralmente a acne surge na adolescência, época que nosso hormônios estão lá em cima, e é bem nessa fase da vida que surgem as malditas. As regiões mais afetadas são o rosto, pescoço, tórax e costas, devido ao aumento da produção de sebo pelas glândulas sebáceas, produzindo mais do que o necessário.

Só não pense que essas glândulas são as malvadas de tudo, na realidade elas são importantíssimas para a hidratação da pele, o que evita futuras rugas.

O melhor a se fazer quando as espinhas surgem é procurar um dermatologista, que são os profissionais que podem nos ajudar efetivamente com esse problema, mas mesmo assim há dicas e truques que todos devem saber para evitar. Bora?

  • Não esprema as espinhas nunca porque ao espreme-las sem cuidado, com as mãos sujas e de uma maneira errada pode-se machucar a pele, formando cicatrizes. Elas sim serão complicadas [e caras] para tirar.
  • Lave o rosto com sabonete adequado para o seu tipo de pele. Ao lavar o rosto retiramos as impurezas e resíduos que se acumulam durante o dia a dia nos poros, evitando a obstrução da glândula sebácea e a formação de acne. É importante lembrar que é preciso lavar o rosto ao acordar e antes de dormir, pois durante a noite as células liberam impurezas e toxinas. AVISO: Sabonete para o rosto e para o corpo são diferentes, porque a pele de cada região merece cuidados únicos, por isso nada de lavar o rosto com qualquer sabonete de corpo, viu?!
  • Ache um tonificante adequado para seu tipo de pele. É importante limpar a pele de forma profunda. Dê preferência para tonificantes sem álcool.
  • Hidratar a pele é importante para evitar rugas, e mesmo a pele oleosa precisa ser hidratada, mas dê preferência por hidratante em gel que são menos oleosos.
  • Faça uma limpeza de pele profunda para retirar cravos e espinhas complementando com uma esfoliação. Há diverso produtos bons para essa finalidade, por isso ache um bacana voltado para o seu tipo de pele e se joga.
  • Uma alimentação saudável é essencial para quem deseja uma pele saudável. Alimentação balanceada é primordial para uma pele saudável.

Com esses cuidados você terá uma pele saudável sempre.

Comentários
  1. Aviso aos meus amiguinhos que sofrem com espinhas: a frase clichê “não estoure espinhas” tem que ser LEVADA A SÉRIO !!
    Nunca liguei TAAANTO pra isso, estourava umas ou outras sim, por que não ? Não acontecia nada mesmo, só o risco de ter uma manchinha.

    Até que um dia eu fui estourar uma espinha que nasceu proximo a região dos lábios. O que aconteceu ? INFLAMOU. E não foi uma inflamação qualquer, meus labios incharam tanto que só faltava sair da boca, eu fiquei desfigurado, de olhar para o espelho e querer chorar.
    Logo no inicio do inchaço eu não dei ibope, achei que fosse uma alergia, então tomei uns antialergicos, mas nada de desinchar, fui no médico e tomei uma aplicação de antialergico direto na veia, o médico disse que ia desinchar com 2 ou 3 dias.

    Eu esperei esses 2 ou 3 dias, não desinchou, pior, continuou aumentando, e ganhei de brinde dores terriveis, fiquei 2 dias sem dormir nada, morrendo de dor, e resolvir ir ao médico, só que dessa vez outro.
    Enfim, o outro médico ~ bem melhor que o primeiro ~ fez uns exames de sangue, detectou inflamação no sangue (não entendi muito bem mas o sangue com residuos de inflamação até 10 é normal, mas eu estava com uma Infecção no sangue que chegava a 17).
    Tomei 3 furadinhas, e fiquei parecendo realmente um doente com aquelas 3 seringas enfiadas em mim com remédio, e ainda fiquei 2 semanas tomando antibioticos e antiinflamatórios.

    Enfim gente, levem a sério esse papo de não estourar espinhas, eu realmente não desejo o que aconteceu cmgo pra ninguém.

    Beijão =)

  2. Ah sim, navegando pela internet fui procurar outros casos parecidos, li sobre um menino que teve que cortar os lábios para drenar a inflamação, ele comentou que a dor foi terrivel e era sangue pra todo lado.

    Então, mais uma vez : Não espremam espinhas ‘-’

  3. vIU MENINOS? não espremam espinhas!

  4. Douglas disse:

    Teria indicação para hidratante (em gel, pele oleosa e tal), tônico e esfoliante? 8D

O que achou desse texto?

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s