Discussão sobre homossexualidade e religião no Facebook

Publicado: 07/08/2012 por @peagapenalvez em Sexualidade
Tags:, , , , , , , , , ,

Facebook Do Que Os Gays Gostam

Engraçado como são as coisas. Dia desses um amigo meu, o @Manicomio, mandou um link do Facebook sobre um religioso que estava falando asneiras sobre o Kit Escola Sem Homofobia [chamado pejorativamente de Kit Gay] e a homossexualidade, e infelizmente não pude comentar nada no tópico porque não faço parte do círculo de amigos do tal William. Logo depois disso, um outro amigo meu, o @PedroLC também entrou na discussão. Sabe que nem precisei falar nada? Eles mesmo falaram TUDO que o talzinho precisava ouvir.

Agora você deve imaginar que ambos são gays, né? Muito pelo contrário, os dois são heteros! Muitas vezes pensamos que a maioria das pessoas são homofóbicas ou não aceitam a homossexualidade, mas são exemplos assim que mostram que as coisas tem mudado e que o futuro pode sim ser algo melhor para tod@os.

Leia a discussão entre William, Manicômio e Pedro no Facebook AQUI!

Para quem quiser seguir os dois, basta se jogar! Os dois são uns fofos e vale a pena!  

Comentários
  1. Ricardo de Britto. disse:

    É covardia usar Deus contra nós. Cresci ouvindo que isso e aquilo eram proibidos, Deus castiga, menino que ir para o inferno? Sabe quando eu tinha uns oito ou nove anos, resolvi não ir mais à missa. Primeiro eu andava saltitando, os meninos fazia pouco caso de mim. O padre sempre reclamando comigo e nos sermões sempre me olhava quando falava do pecado.

    Depois eu descobrir que Deus é maravilhoso, não condena nada. Rezo todos os dias, vou à missa em igrejas diferentes, rezo o terço, tenho minhas imagens, e sempre sou atendido quando preciso.
    Então não dou a mínima sobre quem diz ser representante de Deus na terra e faz uso dele como torturador somente dos gays. É, pois os hetéros podem tudo!

    Matam, roubam e enganam usando a fé como arma para arrecadação do dízimo.
    Meus amores (eu acho vocês uns amores) discutir religião, não. E, nem ligo para quem queira me intimidar com Deus, ele não atende esses hipócritas mesmo.

    Beijão… E agora vou fazer daqui meu cantinho.

  2. Faço a mesma coisa Ricardo.
    Não importa o que esses tais ~enviados de Deus~ digam!

  3. Ricardo de Britto. disse:

    Pois é gato.
    Sou tão filho de Deus quanto qualquer outro ser. Sigo Deus rigorosamente! Eu li esse pequeno texto em um blog aqui, achei lindo.
    “A iniciativa de amar é de Deus: é Ele quem nos ama primeiro e nos convida ao amor. Somente experimentando o amor é que a humanidade poderá experimentar, ainda que limitadamente, quem é Deus. Amar é tocar no mistério da divindade aberto Definitivamente à humanidade pelo amor doado por Deus à criação.”
    Esse troço de Deus se ocupar somente com os gays é coloca-ló no mesmo nível de alguns bispos e pastores cretinos que brotam como erva daninha em cada esquina.
    Dias desse uma mulher bateu aqui, era testemunha de Jeová. Atendi educadamente, ouvi tudo e no final a criatura falou em ‘descaminhado do rebanho’, sabe aqueles que não são tolerados por Jeová? Foi o que ela me disse! Na minha casa e na minha cara. Resposta;
    Sei sim. Vou ali conversar com Deus sobre você, acho que ele ainda não notou seu desencaminhamento de hoje.

    Ah, sou baiano e moro na capital mais homofóbica da federação. Sair de Nilo Peçanha para me livrar da inquisição.

  4. Ritinha Lima disse:

    Do jeito que esse povo fala, parece que Deus não se importa com assassinos, e com quem rouba, com as crianças largadas nas ruas, com os sem tetos e idosos vagando e apodrecendo ao relento. Pois, Deus só se ocupa com os gays!
    A palavra dele só alcança vocês e o resto tudo beleza. Na bíblia, tá lá escrito em letras garrafais em negrito: Se és hetéros tudo podes!’

    Eu também Ricardo, não entro mais em discussões sobre Deus. E, muito menos sobre ele ser ou não contra os gays. Agora é assim, quer começar uma igreja? Comece apedrejando os gays, é garantia de bons dízimos.

    Eita, um baiano! Vish, aposto que era só abrir à janela e você dava de cara com o padre, a carola e o povo todo da cidade? Nilo Peçanha é uma miniatura de cidade e muito linda!

O que achou desse texto?

